A Microsoft emitiu seu segundo alerta na semana passada dia 30/05/2019, pedindo para os usuários atualizarem o sistema operacional para corrigir uma falha na segurança no Windows que o torna vulnerável a ataques.
Em seu blog oficial a Microsoft diz que a vulnerabilidade “wormable”, descoberta recentemente, nos serviços no Acesso Remoto do próprio Windows.
Esta falha pode permitir que invasores acessem os computadores que possuem esta falha, e remotamente, executem programas como malware WannaCry que bloqueou milhões de computadores em todo mundo e causando bilhões de dólares em prejuizos.
Um patch foi lançado no inicio do mês de maio para windows XP e 7 e o Windows 10 também teve um grande pacote de atualizações, com diversas correções e prevenções de segurança.
E mesmo com estas atualizações liberadas, a Microsoft revela em relatórios recentes, que cerca de 1 milhão de maquinas ainda não foram atualizadas e estão vulneráveis a esta falha de segurança.
A empresa QCorp Arquitetura de Soluções em Tecnologia alerta “Existem profissionais em Tecnologia que orientam seus clientes para não deixar as atualizações do Windows de forma automática, isso é um TERRÍVEL ENGANO, os computadores devem sim, ser sempre atualizados, prevenindo possíveis falhas de segurança”
E acrescenta, “além de atualizações constantes, é necessário que as máquinas possuam um sistema de antivírus e firewall ativos. E, caso o sistema que a empresa usa solicitar o desbloqueio destas funções, a fábrica de software é obrigada a emitir quais acessos elas necessitam para trabalhar e não simplesmente desativar os sistemas de segurança“
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias