Propaganda

Como todos os anos, os rumores e vazamentos antes do lançamento do iPhone dominam a internet e as redes sociais.

Alguns jornalistas e criadores de conteúdo já conhecidos por suas previsões apostam em como será o novo iPhone 13.

E para aumentar o hype reunimos as maiores fontes de informações sobre as previsões e rumores do tão esperado novo iPhone

O nome será iPhone 13 mesmo?

Existia uma dúvida se o modelo viria como iPhone 12s, o motivo seria por mera superstição, pois em alguns países o número nem se quer é pronunciado, existem até prédios altos que simplesmente não possuem o 13º andar.

Mas, segundo acordo com um relatório da publicação taiwanesa Economic Daily News. A suposta decisão de aderir ao método de nomenclatura padrão ocorreu após especulações de que a gigante da tecnologia mudaria o título do novo iPhone e se esquivaria da superstição associada ao número.

Um relatório de agosto do site 9to5Mac , citando Duan Rui no Twitter, parece apoiar a noção de que a Apple irá prosseguir com uma convenção de nomenclatura sequencial. 

Rui tuitou uma imagem, anteriormente compartilhada no site de mídia social chinês Weibo, mostrando uma possível embalagem da Apple com o nome “iPhone 13”.

Quais serão modelos do iPhone 13

De acordo com analista da Apple Ming-Chi Kuo os modelos da linha iPhone 13 serão 4:

  • iPhone 13
  • iPhone 13 Mini
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max

Portanto, vão corresponder aos modelos dos seus antecessores do iPhone 12

Data de Lançamento do iPhone 13

Ainda não existe uma data oficial. Um relatório de abril sugeriu que a fabricação dos novos chips dos iPhones estava adiantada .

Em 2020 os lançamentos foram no mês de setembro, então tudo indica que será neste mês também.

As principais características que anteveem os lançamentos da Apple são:

  • Apple gosta de realizar seus eventos às terças ou quartas-feiras.
  • As datas de lançamento do iPhone são normalmente uma semana e meia após os anúncios da Apple.
  • Em geral, os novos iPhones são lançados às sextas-feiras, por volta da terceira semana de setembro.

Há alguns anos, o site CNET mergulhou profundamente na linha do tempo dos eventos da Apple e surgiu com uma hipótese convincente do Dia do Trabalho, sobre a qual você pode ler aqui (em inglês). 

Com base no calendário de 2021, a regra do Dia do Trabalho colocaria o evento da Apple em setembro (e o lançamento do iPhone 13) em 8 de setembro, com data de lançamento em 17 de setembro. 

O site da Forbes prevê para o dia 14 de setembro e no dia 24 de setembro, já disponível nas lojas.

Mark Gurman da Bloomberg disse que o evento será completamente virtual por causa da decisão da gigante da tecnologia de atrasar seu retorno ao trabalho pessoal devido ao aumento de casos COVID-19 . 

E a bateria do iPhone 13?

Um boato da plataforma de mídia social chinesa Weibo no início de junho sugeriu que a linha do  iPhone 13 terá baterias maiores do que a linha do iPhone 12. 

As especificações,  compartilhadas no Twitter por leaker @ L0vetodream , afirmam uma bateria de 2.406 mAh para o iPhone 13 Mini, chegando a 3.095 mAh para o iPhone 13 e iPhone 13 Pro e 4.325 mAh para o iPhone 13 Pro Max. 

Esses tamanhos de bateria são todos  atualizações em relação às respectivas capacidades do iPhone 12 (embora a Apple não divulgue as especificações oficiais da bateria). 

No entanto, a vida útil da bateria não é igual à capacidade da bateria, então é possível que o aumento no tamanho da bateria do iPhone 13 não se traduza em uma vida útil mais longa. 

Tudo depende de outras atualizações do telefone e de quão bem seu software é otimizado para a vida útil da bateria. 

Mas, em comparação com os telefones premium de outras marcas, as baterias da Apple são insuficientes. 

As baterias  da linha Galaxy S21 da Samsung, por exemplo, variam de 4.000 a 5.000 mAh

Quanto ao carregamento, alguns especialistas preveem que o novo modelo não vira com entrada para carregador, o carregamento será totalmente sem fio.

Porém, outros especialistas fazem a previsão é que o iPhone 13 virá com o chamado carregamento reverso que é um recurso que permite carregar outros dispositivos Qi na parte traseira do telefone. Weinbach especula que o próximo iPhone 13 terá esse recurso devido a uma bobina de carregamento sem fio maior e um conjunto mais forte de ímãs alojados na parte de trás do telefone.

Este recurso é muito utilizado nos modelos Android como Samsung, Motorola, Xiaomi e outros

iPhone 13 virá com conexão direta com satélite

Como o Dica App do Dia postou recentemente rumores indicam que a Apple planeja permitir que você conecte seu iPhone a satélites para que possa entrar em contato com serviços de emergência em áreas que não têm cobertura de celular.

Um recurso chamado Mensagem de Emergência via Satélite, permitirá que você envie mensagens de texto para serviços de emergência e contatos de emergência quando você não tiver sinal de celular, utilizando uma rede de satélite.

Outro recurso permitirá que os usuários relatem emergências. “O telefone perguntará que tipo de emergência está acontecendo, como se envolve um carro, barco, avião ou incêndio”, relata Bloomberg .

Você também poderá enviar informações como sua localização e sua identificação médica (que pode ser configurada no aplicativo Health).

O entalhe superior na tela do iPhone 13 vai mudar?

Rumores indicam que o iPhone 13 mini terá as câmeras dispostas diagonalmente em vez de verticalmente – o que por si só pode significar a mudança de número inteiro no nome – e este posicionamento significa lentes maiores pode ser acomodado, embora provavelmente em um painel maior do que agora. 

O modelo Pro serão mais parecidos com os de agora, embora lentes maiores sejam esperadas em todos, exceto no Max, que mudou para câmeras maiores da última vez. Mesmo assim, é provável que tenha um painel de câmera maior.

Existe uma série na streaming Apple TV+ chamada “Ted Lasso”, e nesta série aparece um ‌iPhone‌ sem entalhes aparece em duas cenas separadas na segunda temporada de “Ted Lasso”, especificamente no episódio seis, “The Signal”. 

Em ambas as cenas, um ‌iPhone‌ pode ser visto com uma interface de usuário na tela identificável como iOS, mas sem um entalhe na parte superior da tela.

A ideia de que a Apple revelaria um produto carro-chefe não anunciado em um programa é certamente uma perspectiva tentadora, mas é uma teoria tênue, na melhor das hipóteses. 

Os programas de TV rotineiramente aplicam sobreposições artificiais em monitores digitais na pós-produção para tornar seu conteúdo mais claro para os espectadores – neste caso, uma tela de bloqueio do iOS.

Isso não quer dizer que a Apple não tenha tendência para a colocação de produtos em seus programas, mas o entalhe tem sido um esteio do ‌iPhone‌ ao longo de quatro gerações do dispositivo, e o ‌iPhone 13‌ não será diferente, com o entalhe continuando no frente aos próximos smartphones da Apple. No entanto, espera-se que o ‌iPhone 13‌ tenha um entalhe menor, e várias fontes confiáveis ​​indicaram que o tamanho do entalhe diminuirá em 2021, incluindo o analista da Apple Ming-Chi Kuo .

Tamanho da tela dos modelos do iPhone 13

O que se espera é que os tamanhos de tela serão praticamente os mesmos dos modelos do iPhone 12, ou seja, iPhone 13 mini com tela de 5,4 polegadas, iPhone 13 Pro Max com tela de 6,7 polegadas e os outros dois telefones com tela de 6,1 polegadas.

Mas, parece que haverá uma grande mudança nas telas com a chegada da taxa de atualização de 120 Hz, tornando a experiência na tela mais suave. Porém, o que parece é que este modelo de tela não vai estar em todos os iPhone

O iPhone 13 terá o reconhecimento facial e o digital?

Segundo rumores, o recurso de reconhecimento facial é esperado nesta nova versão, porém o chamado Touch ID, o desbloqueio pela digital não estará presente.

 É uma pena, pois um iPhone com os dois métodos de desbloqueio seria superseguro. 

Este que vos escreve acha que isso não será algo definitivamente descartado, mas, tudo pode acontecer.

Quanto vai custar o novo iPhone 13

Leia Também: Os principais rumores sobre o Apple Watch 7

Bom que os aparelhos serão mais caros que o modelo anterior, isso todos já sabemos. No lançamento passado a diferença dos modelos iPhone 11 para o iPhone 12 foi em média de US$ 100, por conta da inclusão da tecnologia 5G nos aparelhos.

A Apple poderia aumentar os preços novamente para sua linha do iPhone 13. De acordo com um relatório de agosto da  DigiTimes , a gigante da tecnologia está considerando aumentar os custos do iPhone 13 para compensar o aumento no preço da produção de chips de seu fornecedor TSMC. 

O fornecedor da Apple está procurando aumentar o custo em até 20% para “tecnologias de processo avançadas e maduras” até janeiro de 2022, diz o relatório. 

Não está claro, com base no relatório, quanto o preço do iPhone poderia aumentar exatamente. 

Houve alguma especulação anterior de que a Apple pode manter a estrutura de preços para o iPhone 13, ou considerar a possibilidade de baixar o preço de sua próxima linha de telefones.

Vários rivais surgiram devido à crise econômica lançando modelos mais acessíveis em 2020, como o Samsung Galaxy S20 FE e o Google Pixel 5 : ambos têm o mesmo preço do iPhone 12 Mini , mas cerca de US$ 100 menos que o iPhone 12.

O recém-lançado Samsung Galaxy S21 também foi lançado com um preço mais baixo, começando em US $ 200 mais baixo do que seu antecessor Samsung Galaxy S20.

As vendas do iPhone 12 podem indicar a direção que a Apple pode tomar ao definir o preço do iPhone 13.

O chamado “superciclo” previsto para 2020 parece ter acontecido como a Apple esperava: em outubro, o iPhone 12 e 12 Pro se tornou o primeiro e segundo 5G mais vendido modelos de telefone em todo o mundo.

E a Apple anunciou recentemente que o iPhone 12 gerou a maior receita e lucro da história da empresa .

E ai o que você espera do lançamento do iPhone 12, deixe nos comentários

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta