Propaganda

Há rumores de que o impulso de IA da Apple no iOS 18 se concentra na privacidade com processamento feito diretamente no iPhone, que não se conecta a serviços em nuvem.

Nos últimos meses, ouvimos muito sobre os esforços da Apple em Inteligência Artificial e os recursos que pretende introduzir ainda este ano com iOS 18 e macOS 15. Várias fontes afirmaram que a Apple introduziria melhorias relacionadas à IA.

Parece que o lote inicial de recursos funcionará sem a necessidade de conexão com a Internet.

Mark Gurman da Bloomberg, escrevendo em uma seção de seu boletim informativo semanal PowerOn, disse no domingo que o conjunto inicial de recursos relacionados à IA que a Apple planeja estrear com o iOS 18 “funcionará inteiramente no dispositivo”.

Na prática, esses recursos de IA seriam capazes de funcionar sem conexão com a Internet ou qualquer forma de processamento baseado em nuvem.

O site AppleInsider recebeu informações de pessoas familiarizadas com o assunto que sugerem que as afirmações do relatório são precisas. A Apple está trabalhando em um modelo interno de linguagem grande, ou LLM, conhecido internamente como “Ajax”.

Embora recursos mais avançados exijam uma conexão com a Internet, os recursos básicos de análise de texto e geração de respostas devem estar disponíveis offline.

Em relação aos aplicativos individuais, provavelmente veremos melhorias em Mensagens , Safari , Pesquisa Spotlight e Siri . A Apple vem testando a geração de respostas baseadas em texto no dispositivo há algum tempo, o que significa que esse recurso provavelmente estará entre os primeiros visualizados ou lançados.

Recursos e aprimoramentos mais avançados relacionados à IA ainda exigirão uma conexão com a Internet. A Apple supostamente discutiu o licenciamento da tecnologia de IA do Google e da OpenAI para uso no iOS 18, em vez de desenvolver seu próprio LLM online.

O aumento significativo na popularidade dos projetos de IA nos últimos anos é provavelmente a razão do aparente interesse da Apple na inteligência artificial. As ferramentas de IA tornaram-se cada vez mais acessíveis aos consumidores comuns e surgiram problemas nos setores jurídico e educacional.

Os processos no dispositivo podem ajudar a eliminar certas controvérsias encontradas com ferramentas de IA do lado do servidor. Por exemplo, sabe-se que essas ferramentas alucinam, o que significa que compõe informações com segurança.

E o problema das alucinações só piorou, à medida que os modelos de IA se alimentam de conteúdo gerado por outros modelos de IA.

Com seu novo LLM “Ajax”, a empresa provavelmente busca construir um concorrente para as ferramentas atualmente no mercado. Ao eliminar a necessidade de processamento baseado em nuvem e melhorar a qualidade da geração de texto, a empresa poderia obter uma vantagem significativa sobre os serviços e ferramentas rivais alimentados por IA.

A Apple revelará seus planos de IA durante a WWDC, que começa em 10 de junho.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta