Propaganda

A Apple liberou hoje 12/09 liberou a atualização para versão do iOS 16, prometendo vários novos recursos para o seu iPhone. 

Com o iOS 16, você poderá editar as mensagens que já enviou no aplicativo Mensagens e obter novas ferramentas para personalizar seu iPhone, incluindo a capacidade de personalizar a aparência da tela de bloqueio. 

Outra novidade são  os recursos de privacidade para pessoas em relacionamentos abusivos. 

O iOS 16 provavelmente será lançado em setembro junto com o iPhone 14 e estará disponível para o iPhone 8 e posteriores . No entanto, os desenvolvedores podem baixar o software agora .

A introdução do iOS 16 começou logo após o lançamento do iOS 15.5 em 16 de maio, que incluiu atualizações para o Apple Cash, Photos Memories e o aplicativo Podcasts. 

A Apple também lançou recentemente uma versão beta do desenvolvedor para o iOS 15.6, que no momento não possui novos recursos importantes e parece se concentrar principalmente na correção de bugs.

iOS 16 permite editar e cancelar o envio de mensagens

Uma captura de tela do aplicativo iOS 16 Messages mostrando uma mensagem que foi editada
Uma captura de tela do aplicativo iOS 16 Messages mostrando uma mensagem que foi editada

“Erros de digitação embaraçosos são coisa do passado”, disse o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, ao apresentar três dos recursos mais solicitados para o aplicativo Mensagens.

Primeiro, no iOS 16 você poderá editar as mensagens enviadas. Portanto, se você notar um erro de digitação após uma mensagem, poderá editar a mensagem após o fato. Um pequeno “editado” aparece no status abaixo da mensagem.

Em seguida – e este pode ser meu novo recurso favorito – você poderá recuperar imediatamente uma mensagem enviada. 

Se você acidentalmente enviou uma mensagem inacabada, você pode usar a ferramenta Desfazer envio para evitar que ela seja lida e, com sorte, parecer menos problemáticas para seus amigos e familiares.

Por fim, você pode marcar mensagens e tópicos como não lidos. Esta pode ser uma excelente ferramenta para quando você não tem tempo para responder a uma mensagem no momento, mas quer ter certeza de voltar a ela mais tarde.

Seu iPhone recebe uma nova tela de bloqueio personalizável

Uma das coisas que você mais vê no seu iPhone é a tela de bloqueio, especialmente se você tiver um iPhone equipado com Face ID. 

O iOS 16 traz a atualização mais substancial para a tela de bloqueio do iPhone até agora. Pressione e segure para editar sua tela de bloqueio. Você pode deslizar para experimentar vários estilos diferentes. 

Cada estilo altera o filtro de cor da foto de fundo e a fonte na tela de bloqueio para que tudo se complemente. 

Isso parece um pouco com a opinião da Apple sobre o Material You do Google, lançado com o Android 12.

Seu iPhone se tornará mais personalizável no iOS 16. Você poderá escolher a aparência da tela de bloqueio, até a fonte e a cor.

Você pode até configurar várias telas de bloqueio personalizadas com diferentes widgets e deslizar facilmente para alternar entre elas. Existe até uma opção de fotos aleatórias que altera automaticamente as imagens na tela de bloqueio.

Um recurso que esperávamos ver a Apple adicionar era uma tela sempre ativa. É algo que quase todos os telefones Android têm e, até mesmo o Apple Watch faz. Esperamos que este recurso seja lançado com o iPhone 14 .

Notificações e atividades ao vivo

Uma captura de tela da ferramenta Live Activities na parte inferior da tela de bloqueio.
O iOS 16 adiciona um recurso que os desenvolvedores podem usar chamado Live Activities. Esta é essencialmente uma mini visualização do progresso em tempo real de um treino, evento esportivo ou passeio de Uber na tela de bloqueio do seu iPhone.

Às vezes, as notificações podem encobrir a foto da tela de bloqueio, então o iOS 16 move as notificações para a parte inferior da tela. 

À medida que você os recebe, eles aparecem como um carrossel vertical. Isso não apenas parece melhor, mas deve ser uma grande ajuda para o uso com uma mão do seu iPhone.

O iOS 16 também visa resolver outro problema de notificação. Às vezes, você recebe várias notificações seguidas de um aplicativo, como o placar de um jogo de basquete. 

Uma nova ferramenta para desenvolvedores chamada Live Activities torna mais fácil ficar por dentro das coisas que acontecem em tempo real na tela de bloqueio, em vez de receber uma série de interrupções.

As atividades ao vivo devem facilitar o acompanhamento de eventos esportivos, treinos ou até mesmo o andamento de uma viagem de Uber.

Wallet e Apple Pay Later

A Apple quer substituir mais do que apenas sua carteira física pela Apple Wallet.

A Apple quer substituir mais do que apenas sua carteira física pela Apple Wallet. A Apple anunciou na segunda-feira, em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores de 2022, algumas atualizações na Apple Wallet que podem tornar o uso do aplicativo mais fácil e difundido, incluindo a introdução do Apple Pay Later, um sistema compre agora, pague depoiis.

“O Apple Pay Later permite que você divida o custo de uma compra do Apple Pay em quatro pagamentos iguais distribuídos por seis semanas sem juros e sem taxas de qualquer tipo”, disse Corey Fugman, diretor sênior da Apple Wallet e Apple Pay, na conferência. “Os próximos pagamentos são gerenciados por meio da carteira, facilitando o acompanhamento do que é devido quando e dentro do orçamento.”

Fugman disse que o Apple Pay Later funciona através do seu Apple Pay padrão. O Apple Pay Later estará disponível em todos os lugares em que o Apple Pay for aceito, incluindo online e em aplicativos. Esse novo recurso supostamente não custará a desenvolvedores ou comerciantes nenhum extra. 

Outros tipos de cartões de identificação estarão disponíveis em seu aplicativo Wallet, juntamente com mais recursos de segurança e privacidade. 

No iOS 16, você também pode proteger sua identidade e idade. Portanto, em vez de mostrar sua data de nascimento exata, o aplicativo Wallet exibirá seu ID e que você tem mais de 21 anos.

O iOS 16 facilita o compartilhamento de chaves com aplicativos como Mail e Mensagens. 

Quando seu amigo receber determinada chave, ele poderá adicioná-la ao aplicativo Wallet no iPhone. 

A Apple disse que está trabalhando para garantir que as chaves compartilhadas sejam um padrão do setor e gratuitas para outras pessoas.

Uma captura de tela de cartões no aplicativo Wallet para iOS 16
O aplicativo Wallet no iOS 16 recebe várias atualizações pequenas, mas notáveis, incluindo o plano de pagamento Apple Pay Later.

O Apple Pay suportará novos tipos de pagamentos e adiciona um novo recurso chamado Apple Pay Later, um serviço semelhante ao Klarna que permite dividir o custo de uma compra do Apple Pay em quatro pagamentos iguais distribuídos por seis semanas, sem juros e sem taxas. Os próximos pagamentos são gerenciados pelo aplicativo Wallet, facilitando o acompanhamento de datas e pagamentos.

Mas o Apple Pay não para por aí. Um novo recurso também ajudará você a rastrear pedidos do Apple Pay e permitirá que os comerciantes forneçam recibos detalhados e informações de rastreamento. Isso deve tornar mais fácil manter-se atualizado sobre o status de todos os seus pedidos.

Toque e arraste do Visual Lookup para fotos

Uma captura de tela de um tópico em Mensagens em que um recorte de um cachorro é adicionado
Você pode tocar e segurar o assunto de uma foto e separá-lo do plano de fundo. Em seguida, você pode arrastá-lo para outro aplicativo, como Mensagens, para compartilhar.

No iOS 15, o Visual Look Up analisa suas fotos e pode identificar objetos como plantas, pontos de referência e animais de estimação. O iOS 16 eleva este recurso para o próximo nível. 

Ao tocar no assunto de uma foto, como o cachorro na imagem acima, você pode tirá-lo do plano de fundo e adicioná-lo a aplicativos como o Mensagens. Essencialmente, é uma ferramenta de tocar e segurar que remove o plano de fundo de uma foto.

A Apple às vezes usa demais a palavra “mágica”, mas esse recurso realmente parece.

SharePlay chega a Mensagens

Craig Federighi apresenta o SharePlay em Mensagens na frente de uma tela gigante
Durante a palestra da WWDC, o executivo da Apple Craig Federighi apresenta o SharePlay para o aplicativo Mensagens.

O SharePlay, que estreou no iOS 15, permite que você tenha uma experiência compartilhada ao se conectar com alguém pelo FaceTime. Você pode assistir a programas de TV, ouvir música em sincronia e outras coisas. 

O iOS 16 adiciona a capacidade de descobrir mais aplicativos compatíveis com SharePlay no FaceTime.

Mas talvez uma das coisas mais legais que a Apple fez para o SharePlay foi fazê-lo funcionar dentro do aplicativo Mensagens. 

A Apple disse que este foi um dos maiores pedidos dos desenvolvedores de aplicativos. Agora, quando você deseja compartilhar um filme no Disney Plus, pode iniciar o SharePlay junto com um amigo enquanto conversa no Mensagens.

Safety Check visa ajudar pessoas em relacionamentos abusivos

Uma executiva da Apple apresenta o recurso Safety Check durante a palestra da WWDC
A Verificação de segurança permite redefinir rapidamente o compartilhamento de local e o acesso a senhas. Destina-se a ser útil para pessoas em relacionamentos abusivos.

O Safety Check é um novo recurso destinado a ser útil para pessoas em relacionamentos abusivos. 

Ele permite revisar e redefinir quem tem acesso às informações de localização, bem como senhas, mensagens e outros aplicativos em um iPhone.

Atualizações do modo de foco e filtros de foco

O modo de foco recebe várias atualizações. O primeiro aplica comportamentos de foco a widgets e aparência de tela de bloqueio. Assim, você pode ter uma tela de bloqueio definida para quando o Work Focus estiver ativado e outra para os treinos.

A Apple adicionou filtros Focus para ser usado em aplicativos do seu iPhone. Por exemplo, no Safari, você pode limitar quais guias serão exibidas dependendo de qual modo de foco você tem ativo.

Apple Maps adiciona cartões de transporte público

O Maps receberá várias atualizações. Você poderá planejar viagens com até 15 paradas diferentes ao longo do caminho. Se você começar a planejar uma viagem com o aplicativo Mapas no Mac, poderá compartilhá-la com o iPhone.

E em algo semelhante ao que o Google anunciou para o Google Wallet no Android 13, você poderá ver estimativas de tarifas de transporte público e adicionar mais dinheiro a um cartão de tarifa no Apple Maps.

Lista de verificação da família iCloud

Craig Federighi mostra o novo recurso Quick Start durante a palestra da WWDC
No iOS 16, você poderá personalizar o Quick Start com os controles e configurações dos pais do iCloud de seus filhos

O iCloud recebe vários novos recursos. Uma das mais interessantes é a opção de configurar rapidamente um novo dispositivo para seu filho. 

Quando o Quick Start aparece, você tem a opção de escolher um usuário para o novo dispositivo e usar todos os controles dos pais existentes que você selecionou e configurou anteriormente. 

No entanto, não é isso que muitos de nós ainda desejam: a capacidade de configurar usuários separados para o mesmo dispositivo.

Há uma nova lista de verificação familiar com dicas para atualizar as configurações de seus filhos à medida que envelhecem, como um lembrete para verificar as configurações de compartilhamento de local ou compartilhar suas assinaturas do iCloud Plus.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta