Início Instagram Instagram vai passar Twitter como fonte de notícias

Instagram vai passar Twitter como fonte de notícias

O uso do Instagram, a rede social de imagens do grupo Facebook, dobrou desde 2018 como fonte de notícias para usuários, segundo relatório

É provável que o Instagram ultrapasse o Twitter como fonte de notícias no próximo ano, de acordo com o relatório do 2020 Reuters Institute Digital News. 

O uso do aplicativo de propriedade do Facebook para notícias dobrou em todas as faixas etárias desde 2018, segundo relatório.

O Instagram, que nos últimos anos se expandiu para incluir recursos como Guias para Bem-Estar, Direct para Versão WebReels (ferramenta semelhante ao TikTiok), Stories e IGTV, agora chega a mais de um terço dos entrevistados semanalmente e a dois terços das pessoas com menos de 25 anos.

À medida que as pessoas passam mais tempo no Instagram, as notícias têm desempenhado um papel importante. maior papel no aplicativo. 

Onze por cento (11%) das pessoas em todas as faixas etárias usam o Instagram para notícias, enquanto 12% atualmente usam o Twitter para esse fim, segundo o relatório. 

Mais de dois terços das pessoas usam seus smartphones para receber notícias semanalmente, diz a pesquisa, e aqueles que usam seus smartphones como principal meio de obter notícias têm maior probabilidade de acessar essas informações por meio de redes sociais. 

Nos EUA, 26% das pessoas de 18 a 24 anos usaram o Instagram como fonte de notícias sobre o  coronavírus em abril. Em comparação, 14% usavam Snapchat e 11% usavam TikTok

Ainda assim, apenas 26% das pessoas disseram confiar em mídias sociais como Facebook e Twitter quando se trata de notícias e informações sobre o coronavírus. 

O Dica App do Dia no Instagram. Clique no link abaixo e acompanhe nossas notícias pelo Instagram.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via CNET

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile