Início Notícias Instagram poderá esconder quantos likes você recebeu

Instagram poderá esconder quantos likes você recebeu

"Queremos que seus seguidores se concentrem no que você compartilha, não em quantos likes seus posts recebem", diz Instagram

Sim, o Instagram está sim considerando ocultar a quantidade de likes de sua foto, por isso, o publico não conseguiria ver os links por uma determinada postagem.

Esta mudança vai impactar muitos usuários que acreditam que o like é importante, muda completamente comportamento de pessoas, empresas, geradores de opiniões, e etc.

O Instagram tem liberado alguns testes – como por exemplo o Feed na Horizontal, o tal “PIntagram“, doações no stories e outros -, neste teste do like apenas a pessoa que compartilhar poderia ver a quantidade de post.

Em mais uma de suas descobertas Jane Manchun Wong, grande especialista em engenharia reversa, descobriu este teste, no Android, que está prestes para ser liberado e twittou a novidade.

Em uma declaração ao The Verge, um porta-voz disse: “Não estamos testando isso no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram, é algo que sempre pensamos”.

O Instagram confirmou ao TechCrunch que este design é um protótipo interno que ainda não é visível para o público. Outro recurso relatado pelo TechCrunch é o videochamada e trilha sonoras para Stories.

Parece que não há planos para ocultar as contagens de seguidores nos perfis de usuários, que são a verdadeira medida de popularidade.

Mas, também, servem para diferenciar grandes criadores de conteúdo e avaliar seu valor para os profissionais de marketing .

Segundo CNET, a mudança pode ter um efeito positivo sobre os usuários, alguns dos quais lutam com problemas de saúde mental exacerbados pelas mídias sociais.

A pressão de obter um certo número de curtidas ou parecer “popular” pode ter um preço. Um estudo de 2017 no Reino Unido descobriu que, das cinco principais redes sociais, o Instagram era o mais prejudicial  para a saúde mental dos jovens.

Os detalhes do teste vêm apenas alguns dias depois que o Independent indicou que o British Information Commissioner Office recomendou que as plataformas sociais, como Instagram e Snapchat, oferecem a opção de desativar recursos como curtidas e “streaks” que encorajam os usuários a continuar postando. 

A agência quer proibir esses recursos para proteger a segurança e a privacidade dos usuários mais jovens das plataformas.

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile