Propaganda

Sim, o Instagram está sim considerando ocultar a quantidade de likes de sua foto, por isso, o publico não conseguiria ver os links por uma determinada postagem.

Esta mudança vai impactar muitos usuários que acreditam que o like é importante, muda completamente comportamento de pessoas, empresas, geradores de opiniões, e etc.

O Instagram tem liberado alguns testes – como por exemplo o Feed na Horizontal, o tal “PIntagram“, doações no stories e outros -, neste teste do like apenas a pessoa que compartilhar poderia ver a quantidade de post.

Em mais uma de suas descobertas Jane Manchun Wong, grande especialista em engenharia reversa, descobriu este teste, no Android, que está prestes para ser liberado e twittou a novidade.

Em uma declaração ao The Verge, um porta-voz disse: “Não estamos testando isso no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram, é algo que sempre pensamos”.

O Instagram confirmou ao TechCrunch que este design é um protótipo interno que ainda não é visível para o público. Outro recurso relatado pelo TechCrunch é o videochamada e trilha sonoras para Stories.

Parece que não há planos para ocultar as contagens de seguidores nos perfis de usuários, que são a verdadeira medida de popularidade.

Mas, também, servem para diferenciar grandes criadores de conteúdo e avaliar seu valor para os profissionais de marketing .

Segundo CNET, a mudança pode ter um efeito positivo sobre os usuários, alguns dos quais lutam com problemas de saúde mental exacerbados pelas mídias sociais.

A pressão de obter um certo número de curtidas ou parecer “popular” pode ter um preço. Um estudo de 2017 no Reino Unido descobriu que, das cinco principais redes sociais, o Instagram era o mais prejudicial  para a saúde mental dos jovens.

Os detalhes do teste vêm apenas alguns dias depois que o Independent indicou que o British Information Commissioner Office recomendou que as plataformas sociais, como Instagram e Snapchat, oferecem a opção de desativar recursos como curtidas e “streaks” que encorajam os usuários a continuar postando. 

A agência quer proibir esses recursos para proteger a segurança e a privacidade dos usuários mais jovens das plataformas.

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

Deixe uma resposta