Início Streaming House of the Dragon: Tudo sobre o episódio 6 “A princesa e...

House of the Dragon: Tudo sobre o episódio 6 “A princesa e a Rainha”

ALERTA DE SPOILER: Aqui vamos falar tudo sobre o novo episódio “A Princesa e a Rainha” de Antes de House of the Dragon.

O salto no tempo chegou oficialmente, já que “A Princesa e a Rainha” abre com o primeiro olhar para Emma D’Arcy como Rhaenyra. 

Ela dá à luz um menino saudável, mas alguém entra no quarto segundos após a chegada da criança para dizer que a Rainha (Alicent) pediu para ver o novo bebê imediatamente. 

Ainda com imensa dor, Rhaenyra não deixa Alicent ter a satisfação de ver o recém-nascido sem ela, então decide levá-lo pessoalmente à Rainha. Laenor se junta a sua esposa e a ajuda a fazer a caminhada para ver a Rainha.

Assista Houser of the Dragon pela UOL Play com 7 dias grátis clicando aqui.

Alicent diz a Rhaenyra que ela deveria estar descansando, é claro que ela não esperava que ela trouxesse o bebê sozinha. 

King Viserys chega para ver seu neto, parecendo ter envelhecido 25 anos na última década. 

Alicent diz a Laenor para “continuar tentando”, na esperança de que um dos bebês acabe se parecendo com ele, insinuando que ele não é realmente o pai de Joffrey. 

Quando eles saem, Rhaenyra diz a Laenor que ela deveria ter algo a dizer em nome de seu filho. 

Joffrey era o nome do falecido amante de Laenor, que foi morto por Criston Cole no final do último episódio.

Joffrey é na verdade o terceiro filho de Rhaenyra. 

Ela e Laenor encontram os outros dois filhos com Sor Harwin Strong, e ambos se parecem muito mais com ele do que com o pai. 

Os dois meninos mais velhos se juntam aos dois filhos mais velhos de Alicent para começar a treinar com os jovens dragões. 

O príncipe Aegon, filho mais velho de Alicent e Viserys, já se uniu a um dragão chamado Sunfyre. Aemond ainda não se ligou a um dragão, e os outros três garotos o “surpreendem” com o Pink Dread, um porco com asas falsas. 

Quando eles saem, ele viaja para o subsolo para ver onde os dragões são mantidos. 

Ele imediatamente se vira e corre de volta para cima depois de encontrar um dragão. 

Isso aparentemente se tornou um hábito para Aemond. Alicent conta a Viserys sobre a brincadeira com Aemond, mas ela acredita que foi tudo culpa dos filhos de Rhaenyra, mesmo que Aegon estivesse envolvido.

Alicent questiona Aegon sobre a brincadeira com Aegon, dizendo que eles têm que proteger os seus em público. 

Ele claramente não se importa com reivindicações ao trono, e não parece se importar que Rhaenyra e seus filhos estejam na fila para governar os Sete Reinos. 

Alicent diz a ele que apenas por estar vivo ele é um desafio ao governo de Rhaenyra e que ela provavelmente o matará para remover todas as dúvidas sobre seu lugar como futura rainha.

 “Você é o filho primogênito do rei. O que eles sabem, e o que todo mundo sabe no fundo de seus ossos, é que um dia você será nosso rei.”

Daemon Targaryen e Laena Velaryon, sua esposa, estão em Pentos exibindo seus dragões. Eles recebem uma residência permanente em Pentos, juntamente com o conhecimento de que uma rebelião está potencialmente se formando em Dorne, com a Triarquia subindo novamente. 

Laena não está feliz que Daemon esteja considerando seriamente a oferta. Para ele, nada mais é do que uma simples transação, proporcionando proteção em troca de riqueza e conforto. Laena quer que seus filhos cresçam em Driftmark, não fora de Westeros.

Os meninos estão trabalhando em seu treinamento de combate. 

Aegon, excessivamente confiante em suas habilidades, está se dando muito bem com seus primos (tecnicamente meio-sobrinhos), enquanto Aemond os despreza. 

Criston Cole está treinando-os e dando a maior parte da atenção aos filhos de Alicent, até que Harwin o chama por fazer exatamente isso. 

Ele dá atenção aos filhos de Rhaenyra, tudo bem, colocando-os em situações terrivelmente difíceis para as quais eles obviamente não estão preparados. 

Ele coloca Aegon e Jacaerys um contra o outro em um duelo, apesar de Aegon ser significativamente mais velho. 

Criston trabalha com Aegon enquanto Harwin instrui Jacaerys sobre como lutar. Quando Jacaerys cai, Criston instrui Aegon a continuar atacando, e o príncipe só é parado quando Harwin intervém.

Criston castiga Harwin por colocar as mãos no príncipe, e eventualmente insinua que Jacaerys é na verdade filho de Harwin. Harwin ataca Cole e o bate no chão, semelhante a como Cole atacou Joffrey 10 anos antes.

Rhaenyra é informada do incidente e encontra Harwin em uma discussão acalorada com seu pai, Lyonel Strong, a Mão do Rei. 

Lyonel deixa claro que todos sabem que essas crianças pertencem a Harwin, mesmo que Viserys não reconheça isso. Harwin insiste que são apenas rumores, embora seu rosto não esconda o fato de que é mentira. “Você tem sua honra, eu tenho a minha.” 

Laenor está pronta para sair para o mar novamente, querendo sair em uma aventura depois de passar os últimos 10 anos fazendo o papel do marido de Rhaenyra. 

Depois de um pouco de idas e vindas sobre o assunto – e a sugestão de Laenor de que os filhos definitivamente não são dele – Rhaenyra ordena que ele permaneça em Porto Real, dizendo que eles mantiveram sua palavra em seu acordo, mas que ele não pode abandoná-la da mesma forma. os ataques contra eles estão chegando. 

Lyonel tenta renunciar ao cargo de Mão do Rei, mas Viserys não permite. 

A fim de tentar desviar a atenção da questão dos filhos de Rhaenyra, Lyonel decide retornar a Harrenhal com Harwin, preparando-o para administrar o castelo lá e afastando-o de Porto Real. 

Enquanto isso, Larys contrata alguns criminosos para fazer algo por ele, cortando suas línguas em troca de suas vidas. 

Esses homens mais tarde aparecem em Harrenhal, incendiando o castelo e matando Lyonel e Harwin, tudo a pedido de Larys. 

Alicent mais tarde fica sabendo disso e fica perturbada ao pensar que suas palavras para Larys o levaram a dar as ordens que ele fez.

Laena sofre complicações durante o nascimento de seu terceiro filho. Antes que uma decisão sobre seu destino possa ser tomada por ela, ela se aproxima de seu dragão e ordena que ele a queime viva. 

O episódio termina com Rhaenyra e Laenor, sem saber de alguns eventos importantes fora de Porto Real, deixando a capital para retornar a Pedra do Dragão.

Assista Houser of the Dragon pela UOL Play com 7 dias grátis clicando aqui.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile