Início Notícias Horário dos bancos serão alterados por conta do Coronavírus

Horário dos bancos serão alterados por conta do Coronavírus

Por conta do Coronavírus, a FEBRABAN anunciou hoje 24/03 que os horários dos bancos serão alterados e em regime contingenciado.

Edifício-Sede do Banco Central do Brasil em Brasília

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – anunciou hoje 24/03 que os horários dos bancos serão alterados e em regime contingenciado.

Regime contingenciado significa, com limite de pessoas no interior das agência e apenas com transações essenciais.

O atendimento nas agências serão pelo período mínimo das 10:00 ás 14:00, mas este período poderá se estender enquanto for necessário.

Segundo a FEBRABAN “Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 09:00 às 10:00. “

Fica a cargo das agências avisarem seus clientes dos novos horários. A escolha das agências atende ao perfil desses públicos, que recebem suas aposentadorias e benefícios na rede bancária.

Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

A FEBRABAN e os bancos recomendam a seus clientes o uso dos produtos e serviços por meio digitais (smartphone, computador, laptop, tablet) conectados a internet.

” Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento. ” Diz a diretoria de comunicação da FEBRABAN.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19.

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos.

A Federação garante que, para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via FEBRABAN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile