Propaganda

O jovem de 17 anos preso por realizar o grande vazamento do GTA 6 já recebeu outras acusações como hackear a Microsoft e NVidia

Na quinta-feira, 22 de setembro, um adolescente do Reino Unido foi preso por suspeita de hacking o servidor da Rockstar Games que resultou no vazamento de mais de 90 vídeos e telas do GTA 6.

Embora a polícia não tenha confirmado publicamente que a prisão está relacionada à violação de segurança da Rockstar, o jornalista Matthew Keys twittou que o jovem de 17 anos – que, o menor, é conhecido apenas como AK – foi “preso em Oxfordshire pelo ataque cibernético à Rockstar e Uber”.

Ele confirmou ainda que o mesmo adolescente também foi preso no início deste ano por hackear a Microsoft e a Nvidia.

Keys relata que ele foi acusado de “dois crimes de cibernéticos e duas acusações de violação de sua fiança”.

Acredita-se que os rumores sobre o adolescente estar associado ao grupo de hackers Lapsus$ são realmente verdadeiros.

Em um comunicado atualizado e publicado no fim de semana, a Polícia da Cidade de Londres (não confundir com a Polícia Metropolitana) disse:

“A polícia da cidade de Londres prendeu um jovem de 17 anos em Oxfordshire na quinta-feira (22 de setembro) por suspeita de hacking, como parte de uma investigação apoiada pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos da Agência Nacional de Crimes. investigação e permanece sob custódia policial.

“O adolescente recebeu duas acusações de violação das condições de fiança e duas acusações de uso indevido de computador”.

O adolescente compareceu ao Tribunal da Juventude de Highbury Corner ontem, 24 de setembro, mas ainda não houve mais nenhuma atualização sobre o resultado dessa aparição no tribunal.

Quanto à própria Rockstar?

A empresa reconheceu oficialmente o vazamento da última segunda-feira

“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto”, um comunicado do Twitter.(abre em nova aba)do estúdio lê.

“Neste momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços de jogos ao vivo nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento”, diz a Rockstar, aparentemente abordando preocupações de que um vazamento desse tamanho possa forçar o estúdio a descartar e refazer partes não importantes do GTA 6.

A Rockstar afirma ainda que “nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto continuará conforme planejado”.

“O vazamento do GTA 6 não ajudou ninguém”, escreveu Austin em seu artigo.

“No entanto, indiretamente resultou em uma tonelada de desenvolvedores de jogos falando abertamente sobre como os jogos são feitos, o que é sempre um prazer.

“Muitos desenvolvedores até compartilharam algumas compilações próprias em andamento para colocar o vazamento em perspectiva e corrigir críticas apressadas a jogos e gráficos inacabados.”

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta