Início Notícias Google vai pagar para editores de conteúdo de notícias

Google vai pagar para editores de conteúdo de notícias

O programa de licenciamento incluirá o pagamento pelo acesso gratuito a alguns artigos com formas de pagamento pelos conteúdos.

Google

O Google está iniciando um programa de licenciamento para pagar aos editores que geram conteúdo. O gigante das buscas disse na quinta-feira que pagará aos editores por “conteúdo de alta qualidade” por um recurso de notícias que será lançado ainda este ano. 

Uma indústria de notícias vibrante importa – talvez agora mais do que nunca, pois as pessoas buscam informações com as quais podem contar em meio a uma pandemia global e preocupações crescentes com a injustiça racial em todo o mundo“, disse Brad Bender, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, em um comunicado na quinta-feira.

A gigante das buscas disse que o programa de licenciamento também pagará pelo acesso gratuito a alguns artigos pagos no site de uma editora. 

Ao permitir que os leitores vejam esses artigos, os editores têm a oportunidade de aumentar seu público, afirmou o Google. 

O programa de licenciamento será lançado no Google Notícias e Discover com editores da Alemanha, Austrália e Brasil e expandirá para mais países em breve, disse o Google. 

O Google fez parceria com editores no passado para facilitar a localização de conteúdo de notícias para os leitores. 

Em 2019, o gigante das pesquisas se uniu aos editores para fornecer feed de notícias em áudio personalizado ao Google Assistant . 

O Google também formou sua News Initiative em 2018 com um compromisso de US$ 300 milhões para ajudar os editores de notícias. 

Os editores se irritam com plataformas como Google e Facebook há anos, reclamando que os gigantes da tecnologia distribuíram seu conteúdo, mas minaram seu modelo de negócios de publicidade. 

Um estudo da The News Media Alliance descobriu que o Google gerou US $ 4,7 bilhões em receita com conteúdo de editores de notícias em 2018.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile