Propaganda

Desde o início, o Google Stadia – serviço de streaming de jogos da Google – e o YouTube deveriam trabalhar juntos – graças à magia da computação em nuvem, você seria capaz de clicar em um anúncio do YouTube para começar a jogar instantaneamente.

Em outras palavras, os YouTubers seriam capazes de convidar seus espectadores instantaneamente se juntarem ao jogo deles e – talvez o mais importante – os criadores poderão instantaneamente, sem esforço, ser capazes de transmitir ao vivo seus jogos do Stadia para o YouTube apenas pressionando um botão no controle.

Nenhuma dessas coisas aconteceu no lançamento do Stadia em novembro passado, mas o maior deles aparentemente chegará amanhã 08/12.

Todos os usuários do Google Stadia poderão transmitir ao vivo diretamente para o YouTube a partir de amanhã, um representante da empresa confirmou ao The Verge.

De acordo com o site 9to5Google, você ainda terá que dar um título ao seu stream e ajustar algumas configurações, como se o seu stream é apropriado para crianças (para cumprir as regras de proteção infantil). 

Também não está claro se você ainda conseguirá transmitir em 4K, como o Stadia prometeu originalmente. 

Provavelmente, você também precisaria de uma assinatura mensal do Stadia Pro de US$ 9,99 para isso, como você faz para jogar em 4K.

O recurso não poderia vir em um momento mais importante para o Stadia: o jogo mais importante do serviço, Cyberpunk 2077, está chegando esta semana, em um momento em que os consoles de última geração e as placas gráficas mais recentes para construir seu próprio PC gamer são incrivelmente difícil e caros de comprar . 

É o maior teste para o Stadia até agora, pois a compra do Cyberpunk no serviço vem com um conjunto completo de hardware Stadia gratuito por um tempo limitado – não muito diferente do conjunto oferecido gratuitamente para assinantes do YouTube Premium.

Google Stadia está disponível para:

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta