O novo Google Meet para interface web inclui melhorias em feeds de vídeo, como você visualiza ou apresenta reuniões e a barra de navegação.
Embora algumas destas mudanças já existam no Zoom ou Microsoft Teams, elas são adições muito necessárias no Google Meet
Se você está farto de ver seu próprio rosto durante as ligações, logo poderá minimizá-lo ou ocultá-lo totalmente.
As novas opções também incluirão a capacidade de colocar seu próprio feed de vídeo em um bloco na grade de participantes da reunião ou uma imagem flutuante que pode ser redimensionada e reposicionada.
Se você está ocupado apresentando, o Google também está melhorando a forma como o conteúdo é fixado e desafixado.
Em breve, você poderá liberar rapidamente um bloco de apresentação e ele será redimensionado para o mesmo tamanho que os outros participantes, para que você possa ver mais pessoas em uma chamada ou descobrir se as pessoas ficaram impressionadas com suas transições de slides mirabolantes.
Nos próximos meses, o Google Meet também permitirá que os participantes fixem vários feeds de vídeo durante uma chamada.
Uma das alterações mais úteis são as melhorias na barra inferior das reuniões para colocar todos os controles em um único lugar.
Isso significa que o bate-papo, os anexos e a lista de participantes estão todos na parte inferior, para que haja mais espaço para ver as pessoas e o que quer que seja apresentado durante uma chamada.
O Google também está movendo o botão de encerramento de chamada para longe dos botões da câmera e do microfone para que você não deixe uma chamada acidentalmente em vez de silenciar.
Junto com essas melhorias na Interface, o Google está trazendo seu modo de pouca luz do Meet no celular para a versão da web.
Este recurso ajustará automaticamente o vídeo da webcam para torná-lo mais visível se você estiver em uma sala escura.
Ele também ajustará seu vídeo se você tiver muita luz entrando por uma janela atrás de você em um dia ensolarado. Esse recurso de ajuste de luz estará disponível para todos os usuários do Meet na web nas próximas semanas.
Os assinantes do Google Workspace (pagos) também terão acesso a um novo recurso de zoom automático no Google Meet nos próximos meses.
Este recurso, alimentado por Inteligencia Artificial, irá segui-lo e posicioná-lo diretamente na frente de sua câmera se você se mover.
O Google também adicionará um substituto de fundo de vídeo ao Meet nas próximas semanas, permitindo que você escolha entre uma sala de aula, uma festa e uma floresta para substituir seu fundo. Mais fundos de vídeo também estarão disponíveis no futuro.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.