Início Notícias Google Maps testa recurso para privacidade do usuário

Google Maps testa recurso para privacidade do usuário

Com este recurso o usuário poderá ocultar ou até mesmo apagar algumas informações que o Maps coleta hoje em dia em seu app.

Com o propósito de melhorar seus recursos de privacidade, o Google lançou uma nova versão do Google Maps para testes.

A princípio, existe um novo recurso de privacidade que permitirá usuário gernciar melhor seus dados de localização. 

Recentemente, os relatórios revelaram que o Google está rastreando e registrando sua localização, mesmo quando você acha que o recurso está desativado.

E para piorar, este recurso oculto está sendo usado por vários aplicativos, não apenas o Google Maps. 

E com esse tipo de comportamento infringe a Violação de Privacidade criada pela União Européia e a empresa poderá ser punida com multas recordes. 

A preocupação do Google para tentar melhorar a privacidade do usuário em seu principal aplicativo é nítida

Principalmente melhorar a privacidade dos app que exige acesso à sua localização, é um importante passo para corrigir as coisas.

Atualização Google Maps 10.10

O código encontrado no Google Maps 10.10 beta, revela que o Google está considerando adicionar uma opção Excluir automaticamente o Histórico de Localização ao aplicativo

Além dos itens de menu existentes que permitem excluir o Histórico de Localização do aplicativo. 

Mas vale lembrar que esses recursos que o 9to5Google acabou de descobrir estão apenas em teste.

No momento, o que significa que não há como saber quando eles chegarão à versão final do aplicativo.

Não está claro como o novo recurso de Histórico de Localização funcionaria e com que velocidade ele excluirá dados de localização. 

Mas o código parece indicar que você poderá excluir continuamente o Histórico de Localização associado à sua conta e decidir quanto do seu histórico deseja manter.

Outros recursos do Google Maps 10.10 beta incluem um novo menu ” Eventos pessoais” que mostra “mapear anotações e sugestões de viagem” do Google Agenda.

Também vai atingir as reservas no Gmail, bem como um recurso de “navegação pedestre” que permite visualizar e iniciar o primeiro ou última perna de uma viagem. 

A navegação pedestre pode ser útil ao planejar uma rota com várias paradas pelo caminho e você deseja visualizar apenas algumas seções dela.

Por fim, esta atualização também sugere que haverá um recurso exclusivo para Carnaval, nele permitirá “personalizar seu próprio carro alegórico“.

Para se inscrever no programa beta do Google Maps, acesse aplicativo Play Store e seguir as instruções. Confira esse link .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile