Nesta quinta-feira 15/01 a Google oficializou a conclusão da aquisição da empresa pioneira em smartwatch Fitbit em comunicado para imprensa.
Por mais de uma década, o Fitbit tem ajudado pessoas em todo o mundo a viver vidas mais saudáveis e ativas.
Um claro pioneiro na indústria, Fitbit construiu uma comunidade vibrante de mais de 29 milhões de usuários ativos, criando incríveis dispositivos vestíveis e experiências de bem-estar imersivas.
“Hoje, tenho o prazer de anunciar que o Google concluiu a aquisição do Fitbit e quero dar as boas-vindas pessoalmente a essa talentosa equipe do Google.” Disse, Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google.
O mais recente e avançado smartwatch de saúde e fitness da Fitbit, Fitbit Sense, apresenta ferramentas de gerenciamento de estresse e novas maneiras de gerenciar a saúde do seu coração, incluindo um aplicativo de ECG para avaliar o ritmo cardíaco em busca de sinais de fibrilação atrial (AFib).
E com seu mais recente rastreador, Inspire 2, o Fitbit trouxe um design e recursos aprimorados, incluindo Active Zone Minutes, para seu dispositivo mais acessível.
Fitbit adicionou um novo painel Health Metrics no aplicativo Fitbit que permite rastrear e ver as mudanças na variabilidade da frequência cardíaca, frequência respiratória e saturação de oxigênio.
Esses mais novos dispositivos e serviços ajudam a gerenciar melhor sua saúde e bem-estar e, quando combinados com as percepções personalizadas, conteúdo e orientação prática do Fitbit Premium, você tem tudo de que precisa para atingir seus objetivos.
A tecnologia pode mudar a maneira como as pessoas gerenciam sua saúde e bem-estar, e isso é especialmente importante atualmente.
“Trabalharemos em conjunto para criar novos dispositivos e serviços que ajudem você a aprimorar seu conhecimento, sucesso, saúde e felicidade.” disse, Osterloh.
Sua privacidade e segurança são fundamentais para conseguir isso e temos o compromisso de proteger suas informações de saúde e colocá-lo no controle de seus dados.
Este acordo sempre foi sobre dispositivos, não dados, e deixamos claro desde o início que protegeremos a privacidade dos usuários do Fitbit.
A Google vai trabalhar com reguladores globais em uma abordagem que salvaguarda as expectativas de privacidade dos consumidores, incluindo uma série de compromissos vinculativos que confirmam que os dados de saúde e bem-estar dos usuários do Fitbit não serão usados para anúncios do Google e esses dados serão separados de outros dados de anúncios do Google.
Também manteremos o acesso às APIs do Android que permitem que dispositivos como rastreadores de fitness e relógios inteligentes interajam com smartphones Android e continuaremos permitindo que os usuários do Fitbit optem por se conectar a serviços de terceiros para que você ainda possa sincronize seus aplicativos favoritos de saúde e fitness com sua conta do Fitbit.
Esses compromissos serão implementados globalmente para que todos os consumidores possam se beneficiar deles.
A Google garante também trabalhar com reguladores em todo o mundo para que possam ter certeza de que estamos cumprindo esses compromissos.
“Juntos, podemos tornar a saúde e o bem-estar mais acessíveis a mais pessoas.Estamos confiantes de que a combinação da tecnologia líder da Fitbit, experiência em produtos e inovação em saúde e bem-estar com o melhor da IA, software e hardware do Google irá gerar mais competição em wearables e tornar a próxima geração de dispositivos melhores e mais acessíveis.” Conclui Osterloh.
Para saber mais sobre o que essa parceria significa para a Fitbit e sua comunidade de milhões de usuários, leia a carta do CEO da Fitbit, James Park, aos clientes.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.