Início Notícias Getty Images: iStock anuncia conceder Bolsa de Inclusão de 20 mil dolares

Getty Images: iStock anuncia conceder Bolsa de Inclusão de 20 mil dolares

A Bolsa de Inclusão inaugural, projetada para promover o trabalho de artistas comerciais criativos, está aberta a fotógrafos comerciais, videomakers e ilustradores

Seattle, United States - January 23, 2014: This image shows the exterior of the Getty Images building in Seattle, Washington where Seattle Seahawks fans have put up signs in the window spelling out Go Hawks! The Seahawks football team are playing in the Superbowl and fans in Seattle and the Northwest are very excited.

A iStock, líder em comunicações visuais acessíveis para as comunidades criativas, empreendedores, estudantes, e pequenas e médias empresas, anuncia hoje o lançamento de sua Bolsa de Inclusão inaugural, projetada para promover o trabalho de artistas comerciais criativos emergentes que buscam chamar a atenção para comunidades sub-representadas por meio de seu trabalho.

A bolsa está aberta a fotógrafos comerciais, videomakers e ilustradores baseados nos Estados Unidos, Reino Unido, América Latina e Austrália.

“A iStock está empenhada em apoiar diversos criadores em todo o mundo, lançando esta bolsa para dar-lhes o apoio, exposição e apoio financeiro necessários para ajudar a elevar suas carreiras, ao mesmo tempo que incentiva a criação de imagens, vídeos e ilustrações tão necessários”, disse Claudia Marks, diretora de arte sênior, iStock.

“Com nossos parceiros de prestígio, estamos convocando criadores de comunidades sub-representadas para aproveitar esta oportunidade de receber apoio significativo e compartilhar seu conteúdo com o mundo.”

Quatro prêmios de primeiro lugar no valor de US $ 5.000 serão concedidos aos beneficiários de cada uma das bolsas, em parceria com a organização Black Women Photographers, dos Estados Unidos; Creative Access, do Reino Unido; Fotografas Latam; e o Australia Council for the Arts. Cada parceiro estabeleceu seu próprio conjunto de critérios para a concessão, a fim de garantir ainda mais que os criativos sub-representados que trabalham em suas próprias comunidades sejam incentivados a se inscrever.

“Considerando que a fotografia ainda é uma indústria dominada por brancos e homens e o fato de que há muito poucas bolsas destinadas a servir mulheres negras na fotografia comercial, é seguro dizer que esta é uma oportunidade única”, disse Polly Irungu, fundadora da Black Women Photographers. “É por isso que, em conjunto com a iStock, estamos nos aliando para nivelar o campo de jogo e apoiar fotógrafas mulheres negras, bem como aqueles em outros grupos sub-representados, fornecendo fundos e recursos.”

De acordo com Patricia Adjei, chefe de Desenvolvimento do Setor de Artes e Cultura das Primeiras Nações para o Australia Council, esta bolsa demonstra um compromisso oportuno por parte da iStock e Getty Images de trabalhar mais perto dos artistas e fotógrafos emergentes das Primeiras Nações de uma forma ética.

“Os povos das Primeiras Nações são os guardiães da cultura das Primeiras Nações e, no entanto, frequentemente vemos fotógrafos não pertencentes a essas nações registrando seu o povo e suas histórias. Esta nova série de bolsas busca aumentar a visibilidade dos artistas e fotógrafos das Primeiras Nações no campo mais amplo da fotografia, ao mesmo tempo que permite que eles se expressem através de seus pontos de vista e lentes.”

“A fotografia comercial e a videografia não podem refletir a sociedade se a sociedade não se refletir nos fotógrafos e videógrafos comerciais”, disse Josie Dobrin, CEO da Creative Access. “Trata-se tanto de negócios quanto de fazer a coisa certa. Estamos entusiasmados em poder oferecer este subsídio a alguém de uma comunidade que está sub-representada no setor como parte de nossa missão mais ampla de tornar as indústrias criativas mais representativas, acessíveis e inclusivas.”

“Esta bolsa nos permitirá criar visibilidade para criadores latinos que trabalham na América Latina, dando-lhes a oportunidade de criar e produzir conteúdo que expresse a si mesmos e sua identidade latina em nosso mundo”, disseram Lorena Velasco e Fernanda Pitaño, cofundadoras, Fotografas Latam.

Cada uma das quatro bolsas será julgada de forma independente pelos seguintes jurados, em parceria com a equipe de arte da iStock:

  • Estados Unidos — Polly Irungu, fundadora da Black Women Photographers, e Barbara DuMetz, pioneira na fotografia comercial
  • Reino Unido — Josie Dobrin, CEO e cofundadora da Creative Access, e Vanessa Martins, fotógrafa freelance
  • América Latina — Lorena Velasco e Fernanda Pitaño, cofundadoras do Fotografas Latam, e Cristina Otero, fotógrafa comercial e de belas-artes
  • Austrália – Franchesca Cubillo, Diretora Executiva de Artes e Cultura das Primeiras Nações, e Patricia Adjei, Chefe do Desenvolvimento do Setor de Artes e Cultura das Primeiras Nações, ambos do Australia Council.

Os candidatos podem se inscrever aqui a partir de hoje e têm até 23h59 do dia 6 de dezembro, para enviar propostas.

Os candidatos devem enviar um projeto existente ou novo com um portfólio de seu trabalho e um pequeno ensaio descrevendo sua intenção e inspiração e devem atender a todos os requisitos de elegibilidade.

Além das concessões, todos os quatro destinatários terão a oportunidade de licenciar seus trabalhos vencedores no site da iStock a uma taxa de royalties de 100%.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile