O Game Angry Birds AR Isle of Pigs, desenvolvido pela empresa sueca Resolution Games, baseia-se nos aprendizados de seus antecessores, criando uma versão personalizada do jogo para o formato móvel.
Sami Ronkainen, diretor de criação da Rovio, Extended Reality, disse ao site TechCrunch que a versão mais convencional do título empresta alguns níveis das versões anteriores, ao mesmo tempo em que introduziu vários originais.
Confira o trailer do game
“O que fizemos com o Magic Leap foi que queríamos começar com algo totalmente imersivo que pode fazer uso do espaço 3D ao seu redor”, diz Ronkainen. “Percebemos que isso vai acontecer ainda mais no futuro, então decidimos seguir com plataformas que estão muito mais próximas dos clientes hoje.”
É claro que um lançamento iminente para iOS marca de longe o maior público potencial que o jogo já viu até hoje.
Mas Rovio, não se afasta muito de suas raízes.
O game adota uma visão em primeira pessoa para aproveitar ao máximo a experiência de realidade aumentada, e a base deste game é a mesma que estreou no iPhone ha 10 anos atrás em dezembro.
Quando você iniciar o jogo, uma vez encontrada, ele vai detectar seu ambiente para uma superfície adequada e iniciará a construção de estruturas em cima dela.
O ambiente e os personagens são trazidos à vida de formas atraentes, interagindo com você enquanto você se movimenta.
Na verdade, a mudança é uma grande parte do jogo. Este não é um que você vai querer jogar no metrô – é preciso ser criativo sobre os ângulos que você adota para derrubar as estruturas.
A Rovio não possui uma equipe de AR dedicada, em vez disso, faz parceria com a solução sueca de desenvolvedor para oferecer uma experiência mais completa do zero. “Há jogos em que o AR parece um pouco mais complicado“, diz Ronkainen.
“Queríamos explorar isso do ponto de vista da construção de um jogo que realmente aproveitasse o espaço. Você pode construir uma equipe própria e cometer seus próprios erros, ou pode fazer parceria com as melhores pessoas que têm um bom histórico de construir jogos AR. ”
O que o iOS representa, no entanto, é uma maneira de levar a experiência às pessoas. Para a Apple, enquanto isso, o jogo casual representa o potencial de trazer a experiência da ARKit para uma base de usuários muito mais ampla.
A Apple realmente precisa de um ou dois títulos para mostrar a realidade aumentada na plataforma móvel para usuários comuns, e o Angry Birds tem tanto o reconhecimento quanto a jogabilidade simples para fazer exatamente isso.
O app está disponível, é grátis para jogar, mas provavelmente apresentará algum tipo de compra dentro do jogo.
Deixa seus comentários. Siga o Dica App do dia em suas redes sociais que estão no link abaixo, e também estamos no Google Notícias e Flipboard.