O Galaxy S10 vendido no Brasil, possui uma falha no chipset – que nada mais é que um conjunto de chips responsáveis pelos processamentos de informações do smartphone – esta sendo responsável por um bug que afeta a bateria do S10, vendido no Brasil.
A Samsung adotou o chipset Exynos para seus celulares Top de Linha aqui no Brasil, menos o S9 que vem com o Snapdragon 845 da Qualcomm.
Em testes realizados pelo site PhoneArena, o Snapdragon supera o Exynos em duração de bateria – chegando a durar uma hora a mais que o Exynos.
Da pra piorar esta esta situação?
A resposta é sim. Os modelos S10 que trazem o chipset Exynos estão sofrendo um grave problema ou bug, que impede o aparelho entrar em modo repouso profundo.
Em outras palavras, um recurso que era pra funcionar pra economizar energia do celular, não vai funcionar para o S10.
O “bug do sensor de proximidade”, faz com que os aparelhos liguem a tela mesmo se estiver em bolsos, bolsas, mochilas e etc. Aparentemente o celular se confunde com movimentos e toque acidentais.
Como contornar a situação?
Mas calma, existe o que chamam de “medida de contorno parcial”, mesmo que não seja a forma ideal de se resolver o problema.
Para isso, basta desativar os recursos “Levantar para Ativar” e “Toque duas vezes para Ativar”
Porém tem mais um “probleminha”, usuários do Samsung S10 que usam o chipset da Exynos estão notando problema ao receber chamada através de VoIP, um problema similar ao do sensor de proximidade tem afetado estes aparelhos.
Ou seja, se você Whatsapp, Skype, Facebook Messenger, Telegram, para realizar e receber ligações está sendo afetado, afinal todos estes aplicativos utilizam a tecnologia VoIP.
E sempre que você recebe uma ligação através destes apps, o Samsung S10 ativa a falha assim que uma ligação é recebida ou realizada.
Vai parecer piada, eu sei, mas se você quiser contornar esta situação, reinicie seu celular sempre que você finalizar uma chamada.
O ponto positivo é, realizando este processo a bateria do seu celular será poupada, pois, desta forma, os processos internos do modelo não ficaram trabalhando desnecessariamente.
Mas, calma, a Samsung está ciente da situação e esta trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível.
Recomendamos que todos os usuários do Galaxy S10 mantenham seus softwares atualizados com a versão mais recente.
Siga o dica app do dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.
Exynos não é o nome de uma fabricante, é um modelo de chip da própria Samsung.
Sim, corretamente !