O Facebook lançou silenciosamente um modo escuro para seu aplicativo Messenger, embora a ativação do recurso leve mais alguns passos do que simplesmente acessar o menu de configurações.
O modo escuro do Facebook Messenger foi liberado desde a conferência de desenvolvedores do ano passado.
Ele já foi testado em alguns países, com apenas um número limitado de usuários capazes de aproveitar o recurso – até agora.
Para ativar o Modo Noturno do Facebook Messenger, os usuários terão primeiro que enviar o emoji da lua crescente para qualquer pessoa, incluindo qualquer um de seus contatos, um chatbot ou até mesmo a si mesmos.
O emoji correto é o da lua sem rosto, e os usuários saberão que enviaram o da direita, porque a tela ficará cheia de emojis de lua crescente.
Após os emojis em lua crescente, um pop-up aparecerá na parte superior da tela para informar aos usuários que o modo escuro agora está disponível no menu de configurações do aplicativo, onde o recurso pode ser ativado com uma simples alternância.
Os usuários que não virem os emojis de lua crescente podem precisar tocar duas vezes na mensagem, reiniciar o Messenger ou atualizar o aplicativo para a versão mais recente.
O aplicativo envia um aviso de que o modo escuro do Facebook Messenger ainda é um trabalho em andamento, mas parece que a maioria das seções do aplicativo já suporta o recurso.
O Google confirmou no 2018 Android Dev Summit que a ativação do modo escuro prolonga a vida útil da bateria para smartphones Android, já que o brilho reduzido das telas leva a um consumo mais lento da bateria. O mesmo vale para os iPhones da Apple.
A chegada do modo escuro, embora como um recurso secreto, vem com o lançamento de uma versão mais simples e redesenhada do aplicativo chamado Messenger 4.
O novo Messenger , revelado em outubro do ano passado, simplifica a interface do usuário enquanto introduz novas opções de personalização.
Outro recurso lançado recentemente para o Messenger é a capacidade de cancelar mensagens até 10 minutos depois de enviá-las, em bate-papos individuais ou em grupo.
Facebook prometeu liberar o recurso depois que um relatório revelou que o CEO Mark Zuckerberg foi capaz de excluir algumas de suas próprias mensagens.
A empresa de rede social prometeu então que todos os usuários seriam capazes de cancelar suas mensagens, devido a erros de digitação, destinatários errados ou por qualquer outro motivo.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias