Na verdade, o braço de ciências biológicas da empresa-mãe do Google, Alphabet Verily, disse na terça-feira 11/08 que montou seu próprio laboratório de testes de coronavírus com o objetivo de obter resultados mais rápidos para as pessoas.
O laboratório, localizado no campus da empresa em South San Francisco, Califórnia, foi construído para executar “milhares” de testes por dia, disse Verily.
O anúncio foi feito no momento em que os casos COVID-19 aumentaram nos EUA, fazendo com que os laboratórios retornassem os resultados em um ritmo mais lento.
Instalações que costumavam levar de dois a três dias agora estão levando uma semana ou mais.
“Quando a pandemia atingiu, ficou claro que precisávamos estabelecer um laboratório rapidamente e receber a licença do estado da Califórnia e a certificação CLIA, e foi o que fizemos“, disse o chefe de patologia da Verily, Deb Hanks, referindo-se aos padrões do estado para laboratórios clínicos. “Estabelecemos este laboratório para fornecer um serviço especializado e focado com um tempo de resposta rápido.”
Uma maneira que a Verily diz que está aumentando a capacidade de teste é olhando para testes ” agrupados “, ou combinando amostras respiratórias de várias pessoas e conduzindo um teste de laboratório no conjunto de amostras.
As instalações da Verily se concentrarão principalmente nos clientes do programa Healthy at Work da empresa, destinado a ajudar empresas e escolas a levar as pessoas de volta aos escritórios ou campus.
Os esforços da Verily foram a fonte de drama e confusão no início da pandemia, depois que o presidente Donald Trump anunciou que o governo federal estava trabalhando com o Google em um site de teste de coronavírus.
A ferramenta, que foi anunciada de forma inesperada pelo presidente, acabou por ser um site que permite que as pessoas façam uma pesquisa de triagem para ver se deveriam ir às estações de teste do COVID-19.
O site de triagem atraiu o escrutínio de privacidade dos legisladores. Para obter o rastreador online, o site exige que as pessoas façam login usando uma conta do Google.
Senadores democratas pressionaram a Verily sobre o assunto, mas em abril, a Verily indicou que manteria a exigência por motivos de segurança e autenticação.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias