Propaganda

A empresa americana de entrega de alimentos DoorDash adquiriu a Scotty Labs, uma startup focada no desenvolvimento de tecnologia de veículos autônomos e de controle remoto. 

O CEO da Scotty Labs, Tobenna Arodiogbu, disse post da Medium , que a “crença central” era que “autonomia e assistência remota seriam o futuro da logística”.

Porém, não deu mais detalhes sobre o que especificamente a empresa estaria trabalhando com a DoorDash.

Entretanto, o site TechCrunch especula que a aquisição é a mais recente tentativa da DoorDash de reduzir sua dependência de drivers de entrega humana, usando sistemas mais automatizados para distribuir alimentos. 

Em 2017, a empresa fez uma parceria com a Starship Technologies para testar as entregas de alimentos usando um pequeno robô semi-autônomo, segundo site The Verge

E, no início deste ano, começou a trabalhar com a GM para usar seus veículos autônomos para fornecer comida em São Francisco.

DOORDASH ENFRENTOU CRÍTICAS SOBRE O TRATAMENTO DE SEUS TRABALHADORES

A DoorDash teve, recentemente um relacionamento difícil com seus entregadores.

O problema apareceu após boatos que a empresa estava usando dicas de clientes para pagar os salários de seus funcionários, em vez de repassá-los acima de um salário-base. 

Depois de uma reação negativa, a empresa prometeu encerrar a prática, mas até agora não cumpriu a promessa. 

Assim como o Uber, o DoorDash parece estar aguardando até que os motoristas humanos possam ser totalmente removidos da equação.

A tecnologia da Scotty Labs poderia ser muito útil para permitir o futuro com veículos autônomos da DoorDash. 

Em seu post no Medium, Aroodiogbu diz que o Scotty Labs testou recentemente um caminhão autônomo em uma rodovia californiana e controlou um carro remotamente em São Francisco. 

Não seria um grande salto imaginar a tecnologia da empresa aplicada a entregas automatizadas de alimentos.

Scotty Labs é a segunda aquisição anunciada pela DoorDash este mês, depois de ter comprado a plataforma de entrega de comida da Square Caviar por US$ 410 milhões.

Com essas duas aquisições, a DoorDash está montando parcerias de tecnologia e restaurantes para se consolidar como uma força importante no mercado de distribuição de alimentos cada vez mais competitivo dos EUA.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

[mc4wp_form id=”5029″]

Via TheVerge

Deixe uma resposta