Um dinossauro de brinquedo cintilante e brilhante voou junto com os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley na viagem do SpaceX Crew Dragon à Estação Espacial Internacional neste fim de semana.
Mas, se você esperava comprar o dinossauro e enfeitar sua estante de casa, pode estar sem sorte. O carinha bonitinho está quase extinto nas lojas online.
O dinossauro foi visto na transmissão do lançamento de sábado, passando por Behnken e Hurley.
O brinquedo de pelúcia foi apelidado de indicador de gravidade zero, porque, uma vez que começa a flutuar, os astronautas, que obviamente estão presos, sabem que estão experimentando falta de peso.
“Acabamos com um passageiro clandestino a bordo de nosso veículo quando lançamos hoje. Não fomos apenas Doug e eu que realizamos o lançamento aqui“, disse Behnken após a decolagem, segundo o Space.com. ” Temos um Apatosaurus a bordo ” .
E o Apatosaurus tem um nome: Tremor. Pertence a um dos filhos dos astronautas. Behnken tem um filho de 6 anos, Theo, e Hurley tem um filho de 10 anos, Jack.
“Reunimos todos os dinossauros que tinhamos em nossas casas e o ‘Tremor’, o Apatosaurus, ganhou a votação dos meninos para fazer a viagem ao espaço hoje conosco“, disse Behnken.
De acordo com um tweet da escritora e geóloga Mika McKinnon, o dinossauro é um felpudo de 15 cm, e da fabricante de brinquedos Ty, criadora de Beanie Babies, com lantejoulas azul e rosa.
O dinossauro foi vendido brevemente na loja online SpaceX , informa Barron, mas não está mais disponível lá.
Até o momento a SpaceX não respondeu se será disponibilizado novos modelos para venda. Lojas como Joann Fabrics , Michael’s e Amazon, já exibiam mensagem que o dinossauro estava sem estoque.
A aparência do dinossauro foi breve, mas foi suficiente para ganhar fãs terráqueos em todo mundo.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.