Propaganda

O Comedy Central acaba de lançar o Comedy Hack, um estudo e guia com diversos territórios e possibilidades que irão auxiliar marcas a explorarem o universo do bom humor para se conectar com seu público de forma eficiente, através de um rico material que foi intitulado “0800 R.S.R.S – Para realizar o sonho da risada sonhada: A central telefônica de comédia para sua marca“.

O projeto reafirma a marca como principal curadora e produtora de comédia, funcionando como um apoio estratégico para anunciantes que desejam criar e obter resultados através do humor.

Para traduzir este cenário, o Comedy Central hackeou o universo da comédia, conversou com especialistas e com a audiência nas redes sociais e eventos do Comedy Central para compreender melhor o que nos faz rir e mapeou oportunidades e formas de uso para comunicação das marcas.

Através do estudo também foi possível observar como o humor é importante para o brasileiro neste período de pandemia.

No começo, ainda em março, o maior volume de piadas eram sobre o novo cotidiano, sobre os desafios da vida neste momento. Mais recentemente, houve uma mudança para um apreço pelo humor mais crítico e preocupado que, ao mesmo tempo que é engraçado, traz um efeito de esclarecimento sobre o cenário atual“, afirma Ari Martire, Diretor Sênior de Ad Sales e Brand Solutions da ViacomCBS no Brasil .

Além disso, foram estudadas também diferentes iniciativas de marcas, startups e instituições que envolveram humor, atingiram bons resultados e proporcionaram experiências marcantes.

Vale ressaltar que o estudo faz parte de uma família de estudos da ViacomCBS Brasil, Hacks dedicados a se aprofundarem nas paixões dos brasileiros, o primeiro da série foi o MTV Music Hack, uma coletânea de inspiração e apoio estratégico para marcas que querem criar projetos musicais.

O crescimento gigantesco da audiência do Comedy Central nos últimos dois apenas reforçou a paixão que o brasileiro tem com o humor e nos inspirou a nos aprofundar na comedia como um território de atuação das marcas. A pesquisa mostra que a comédia é tão importante quanto a música. As pessoas não vivem sem. É vital, é paixão e uma espécie de Rivotril natural“, comenta Ari Martire. “O principal objetivo do Comedy Hack, além de entender melhor o que a comédia significa na vida das pessoas nos dias de hoje, é poder oferecer apoio para que as marcas possam explorar o humor em sua estratégia de marketing e/ou comunicação“, completa.

O material digital do projeto faz alusão a um jogo de tabuleiro aliado a uma central de atendimento da comédia.

Combinado a uma experiência de entretenimento, o projeto é dividido em fontes de inspiração (perspectiva das pessoas, visão dos especialistas, tendências e audiência), tipos de humor (cotidiano, de quebra, crítico e conceitual), características de cada um, além das formas de atuação para as marcas e como as pessoas usam no dia a dia.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta