Início Notícias Chaves: Transmissão da série chega ao fim depois de 36 anos

Chaves: Transmissão da série chega ao fim depois de 36 anos

Esta notícia pegou todos de surpresa, depois de 36 anos o seriado Chaves, que conquistou toda uma geração, chega ao fim e não será mais transmitido no Brasil.

Esta notícia pegou todos de surpresa, depois de 36 anos o seriado Chaves, que conquistou toda uma geração, chega ao fim e não será mais transmitido no Brasil.

Ultimo episódio foi ao ar nesta sexta-feira 31/07, a partir do dia 1º de agosto SBT e Multishow não estarão mais autorizados a exibir o seriado Chaves.

A Televisa, dona dos direitos da série renovou contrato até 31 de dezembro deste anos, mas inesperadamente, há alguns meses atras chegou um comunicado da empresa que o contrato com a empresa “Chespirito”, dona dos textos da série, iria expirar em 31 de julho, ou seja, hoje.

A informação foi obtida com exclusividade pelo site NaTelinha junto à alta cúpula da emissora, que foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014

A direção no Brasil tentaram dialogar, negociar e o combinado do dia 31 iria continuar “de pé”, mas exatamente nesta quarta-feira passada um novo aviso chegou e confirmando a final da transmissão a partir deste sábado.

Segue abaixo a nota que o SBT soltou a pouco.

Comunicado do SBT

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Ok mas, e o Multishow?

O mesmo impasse entre Televisa e Grupo Chespirito impediu a renovação do acordo com o Grupo Globo, que exibia Chaves e Chapolin no Multishow, e com outras emissoras pelo mundo.

Até o Las Estrellas, canal de entretenimento da Televisa, tirará as série. No streaming, o Amazon Prime Vídeo também excluiu os programas mexicanos do cardápio.

Tanto Multishow como SBT não tem o que fazer pois o impasse vem do alto entre Televisa detentora dos “enlatados” e o Grupo Chespirito detentores dos textos da série.

O que rola nos bastidores é que Roberto Gómez Fernandez, filho de Bolaños, ator que interpretava Chaves, está em negociação com alguma empresa de streaming, provavelmente Netflix.

Apesar do grupo não deterem os direitos das fitas originais, com a posso dos roteiros, poderiam até gravar um remake em qualquer plataforma.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile