Propaganda

A Celebração do phở pelo Google Doodle de hoje, ilustrado por Hanói, a artista convidada do Vietnã Lucia Pham, homenageia phở, prato nacional do Vietnã

Esta incrivel e deliciosa receita é servida como uma sopa aromática repleta de caldo saboroso, macarrão de arroz macio, ervas frescas e carne em fatias finas.

Phở sopa criada no Vietnã – Imagem: Ilustração.

Neste dia de 2018, 12 de dezembro foi escolhido como o dia oficial para celebrar o phở vietnamita, em homenagem ao querido tesouro culinário e à fusão cultural que representa.

O que torna o phở distinto é um processo de cozimento cuidadoso para obter sabores em várias camadas e um caldo de sopa claro.

Com ingredientes como gengibre torrado, semente de erva-doce, anis estrelado e canela para o caldo fervido, o caldo serve como base para aromas e sabores para todos os paladares.

Embora suas origens exatas sejam desconhecidas, a maioria dos historiadores acredita que phở nasceu na província de Nam Dinh, no norte do Vietnã, entre o final do século 19 e o início do século 20.

Alguns acreditam que “phở” vem da palavra phấn, um prato de macarrão de arroz.

As pessoas começaram a usar o consommé de carne para fazer um antecessor do phở – uma sopa de macarrão simples, mas muito popular, chamada xao trau, que consistia em carne de búfalo cozida em caldo e Arroz Vermicelli.

Tradicionalmente, phở é um prato de café da manhã vendido em barracas de comida de rua, mas o consumo de phở mudou para comida caseira diária.

Hoje, phở é consumido em todo o mundo em inúmeras variações, como phở trộn (phở seco), phở gà (phở de frango), phở cuốn (rolos de phở) e muitos mais.

Todos podem concordar que o prato de macarrão é um elemento precioso da herança vietnamita.

Embora os eventos atuais tenham desacelerado os mercados de alimentos, as pessoas estão esperançosas de seu retorno, onde o phở poderá ser desfrutado novamente como um momento culinário compartilhado na vida diária.

Aqui está um prato vietnamita que é fenomenal!

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta