Black Mirror é uma série criada por Charlie Brooker transmitida pela primeira vez em Dezembro de 2011 pela emissora Channel 4, e em setembro de 2015 a Netflix comprou os direitos a série.
Esta série tem uma temática de ficção cientifica e não possui uma sequência lógica/cronológica, por exemplo, você pode começar da terceira temporada, no episódio 3, depois ir para primeira temporada assistir qualquer outro episódio e você não estará perdendo nada.
Ambiente, temática e até os atores, são totalmente diferentes a cada episódio, mas todos com temas tratando da forma que vivemos hoje, porém, com uma visão alterativa do nosso tempo presente.
Sabendo como é o Black Mirror, voltemos para o Bandersnatch, mas por quê o Dica App do Dia, está abortando um filme? Porquê possivelmente você irá conseguir assistir somente pelo app da Netflix.
Pois é, a Netflix sacudiu o mundo do entretenimento streaming ao lançar nesta sexta 28/12/2018 um epísódio da série utilizando a tecnologia Twine para ter a experiência da interatividade durante o filme.
Os mais experientes, vamos assim dizer, com certeza vão lembrar do programa da TV Globo chamado Você Decide, onde um episódio era exibido e você tinha 2 opções para escolher e, através de ligação telefônica, a maioria determinava qual seria o final da trama.
O Filme lembra muito, porém a interação acontece durante o filme, são diversas interações, possibilitando tipos diferentes de andamentos e finais do filme.
A história se passa em 1984, contando a história de um garoto chamado Stefan ( Fionn Whitehead ) um programador que é convidado a trabalhar em uma empresa desenvolvedora de games e começa a desenvolver um romance fantástico para videogames chamado “Bandersnatch”. Uma história alucinante com múltiplos finais.
E o filme já começa diferente do que estamos acostumados, não existe a barra inferior do progresso de tempo, você até pode avançar alguns segundo para frente ou para trás, mas nunca durante as escolhas da interatividade.
E justamente por esta interatividade, que nem todos os dispositivos TV Smart, Notebook/PC (para garantir, assista pelo navegador de internet não use o app de seu Sistema Operacional), Vídeo Games, Tablet e claro Smartphones, vão dar o suporte às várias camadas desta interação.
No caso dos dispositivos moveis, só vai funcionar se estiver com o sistema atualizado com a ultima versão, portanto se seu smartphone, tablet, for uma versão que não consiga mais realizar atualizações, infelizmente não será possível esta transmissão.
Caso o seu dispositivo não seja adequado para o filme, será exibido o trailer com uma mensagem avisando que este dispositivo não é apto para transmissão. E em seu e-mail chega a seguinte informação
Segundo o executivo da Netflix Todd Yellin, em entrevista ao site Variety ,confirmou que a empresa pretende utilizar esta tecnologia para outros gêneros como comédia, romance, filmes de terror entre outros.
Muitos estão dizendo que não é um filme e sim um game, mas
Segundo Carla Engelbrecht, diretora de inovação da plaforma afirma que “Nós estamos contando histórias”
Bom, esperamos que a Netflix melhores os pontos negativos e surpreenda seus clientes cada vez mais.
Ah, lembra do Spoiler? O que temos aqui é um mapeamento das decisões que são possíveis executar durante o filme.
E ai, o que achou, deixe seu comentário, curta, compartilhe em suas redes sociais.
O aplicativo da Netflix está disponível para:
Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.