Desde que a Apple lançou seu primeiro smartwatch em 2015, o Apple Watch tem sido altamente valorizado como wearable por muitas pessoas – embora o preço o tenha tornado inacessível para muitos.
Tudo mudou na terça-feira 15/09, quando a empresa anunciou o Apple Watch SE, um relógio mais acessível do que os outros modelos com valores que era mais difíceis de se comprar.
A partir de US$ 279, a Apple espera atrair um novo público de usuários de smartwatch – incluindo crianças.
Combinado com o novo recurso Apple Watch Family Setup, que permite às pessoas conectar vários relógios a um iPhone, a empresa está claramente esperando que os pais sejam convencidos a investir em um smartwatch para seus amados filhos.
Muito parecido com o atual relógio da Série 3, o relógio SE na verdade contém um processador mais poderoso sob o capô do que o relógio mais antigo da Apple.
A Série 3 remonta a 2017, por isso é reconfortante saber que a Apple está fazendo mais do que rebatizar um produto antigo – recebeu uma atualização interna muito necessária para garantir que será relevante em 2020 e além.
Como você pode esperar de um modelo mais barato, o SE não tem todos os recursos avançados dos relógios de última geração da Apple, como detecção de queda ou monitor de ECG, mas ainda está bem equipado com recursos de rastreamento de condicionamento físico.
A Apple também promete métricas maiores e mais fáceis de ler em seu maior e “mais avançado” mostrador de relógio.
O evento de setembro da Apple geralmente é uma oportunidade para a empresa mostrar seus iPhones mais recentes , mas como nenhum telefone apareceu na terça-feira, os relógios foram capazes de ocupar o centro do palco.
Esperamos ver a Apple lançar o iPhone 12 em apenas algumas semanas, mas até então a empresa nos deu muito com que nos animar.
Entre os anúncios feitos no evento de terça-feira, o lançamento do Apple Watch SE destaca-se por trazer um produto muito querido e desejado para um novo público.
Embora proprietários experientes de smartwatches ou aqueles que precisam de insights mais profundos sobre suas métricas de saúde ainda possam ser atraídos pelo Apple Watch, mais caro e de ponta, o SE atenderá a maioria das pessoas que procuram um smartwatch atraente e capaz perfeitamente .
O Watch SE também beneficiará a Apple ao permitir que ela mantenha sua posição de líder de mercado em vendas globais de vestíveis .
Além de permitir que a Apple mantenha sua liderança, um relógio inteligente mais barato pode permitir que ele atraia compradores que, de outra forma, teriam optado por um rastreador de aptidão econômica da Fitbit ou de um dos outros rivais da Apple.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias