Propaganda

Com os teclados do MacBook novamente em destaque graças a uma coluna contundente de Joanna Stern no The Wall Street Journal , a Apple reconheceu que um “pequeno número” de seus clientes ainda está enfrentando problemas de confiabilidade e falhas ao usar a borboleta de terceira geração da empresa. teclado.

“Estamos cientes de que um pequeno número de usuários está tendo problemas com o teclado borboleta de terceira geração e, por isso, lamentamos”, disse um porta-voz da Apple à Stern em um comunicado. “A grande maioria dos clientes de notebooks Mac está tendo uma experiência positiva com o novo teclado.

Casey Johnston da The Outline trouxe a questionável confiabilidade dos teclados de laptop redesenhados da Apple para uma atenção generalizada em 2017, combinando suas próprias frustrações com meses de reclamações dos usuários sobre o delicado design de switch borboleta que a Apple mudou para o MacBook de 12 polegadas em 2015.

A Apple respondeu às críticas adicionando silenciosamente uma membrana de borracha à sua terceira revisão do teclado, que deveria proteger a poeira e outras partículas que, de alguma forma, levaram as chaves a se tornarem completamente inutilizáveis ​​nos modelos anteriores. 

A empresa nunca reconheceu publicamente que estava lá para esse fim, mas um documento de serviço vazado confirmou isso. 

A Apple lançou um extenso programa de reparos para todos os estilos do teclado borboleta antes que a “correção” fosse implementada. 

(Os modelos MacBook Pro lançados em 2018 e, posteriormente, não são elegíveis para este programa – nem o MacBook Air renovado).

O iFixit descobriu que a solução da Apple é uma melhoria na defesa contra detritos, mas está longe de ser perfeita, com partículas como a areia, capazes de passar e atolar o mecanismo de borboleta.

Mas relatos de problemas importantes persistiram mesmo com o teclado de terceira geração. 

Stern escreveu sua coluna sem as letras E e R para ilustrar o quão irritante é o problema. 

Daring Fireball ‘s John Gruber semelhante retido nenhum socos quando ligando para o Jornal’ s história. 

Ele disse: “Eu considero esses teclados os piores produtos da história da Apple. Os MacBooks devem ter os melhores teclados da indústria; eles são os piores. Eles estão causando danos duradouros à reputação da marca MacBook.

O pedido de desculpas da Apple é pelo menos um reconhecimento de que isso ainda é um problema, embora a empresa esteja simultaneamente tentando dar a impressão de que não é grande coisa. 

A Apple terá que fazer algumas mudanças legítimas no design nos próximos meses para finalmente se distanciar dessa narrativa e, como disse Gruber, a reputação de seus teclados de laptop.

Estas são máquinas premium com teclados que simplesmente não são iguais.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta