Apple lança uma de suas maiores inovações a Apple TV+

Depois de anos de especulação e rumores, a Apple finalmente revelou seu maior impulso no streaming de vídeo: o Apple TV Plus.

O CEO Tim Cook acaba de anunciar o serviço – com a programação original da Apple – ao lado de um aplicativo Apple TV redesenhado e mais avançado no Steve Jobs Theater. 

“Como você pode ver, hoje vai ser um tipo muito diferente de evento”, disse Cook para dar o pontapé inicial. 

A introdução do Apple TV Plus, que a empresa está lançando como ” o destino dos originais de maior qualidade”, foi liderada por um vídeo com o diretor de Hollywood Steven Spielberg e estrelas associadas aos shows que ajudarão a moldar o serviço da Apple.

Spielberg disse que vai ressuscitar a marca Amazing Stories, de 93 anos, para a Apple TV Plus. 

Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrell subiram ao palco para discutir outro original da Apple, The Morning Show

O desfile de celebridades (incluindo Jason Momoa, Alfre Woodard, Kumail Nanjiani, Abrams JJ, Sara Bareilles, e até mesmo Vila Sesamo) continuou, com cada um passando por muitos shows para a Apple TV Plus – eventualmente.

Espera-se que a Apple gaste US $ 2 bilhões este ano em conteúdo original que espera poder acompanhar os shows da Netflix, Hulu, Amazon e outros. 

Mas tem alguma coisa para fazer (a Netflix está gastando bilhões a mais em 2019), e a empresa não mostrou trailers ou clipes para muitos dos projetos que passou, já que um bom número ainda está em andamento.

Por enquanto, a Apple está concentrada em tornar seu aplicativo Apple TV a peça central das várias assinaturas de vídeo de um consumidor. 

No palco, a empresa anunciou a Apple TV Channels, que permitirá que os clientes paguem pela HBO, Showtime, Starz, CBS All Access e outros serviços diretamente através do aplicativo de TV e assistam a tudo lá também. 

Uma experiência de software redesenhada tornará mais fácil para os usuários encontrar os últimos shows obrigatórios e outras recomendações dos aplicativos de vídeo de terceiros que a Apple oferecerá.

Criamos uma nova experiência de TV onde você pode pagar apenas pelos canais que deseja, tudo em um aplicativo, com a senha que você já tem“, disse Peter Stern, da Apple. 

Assista tudo sob demanda e sem anúncios. Baixe seus shows para levar com você em qualquer lugar. Desfrute da mais alta qualidade de imagem e som disponível ”, disse ele. 

O aplicativo da Apple TV foi totalmente reformulado para manter todo o conteúdo em um único lugar, enquanto o antigo o levaria para aplicativos de terceiros quando realmente chegasse a hora de assistir a algo. 

Não há mais saltos de aplicativo para aplicativo“, disse Stern. No entanto, existem algumas exceções: a Netflix não está apoiando o novo aplicativo de TV e, portanto, não oferece essa integração.

Em janeiro, Tim Cook disse que a Apple atingiu 1,4 bilhão de dispositivos iOS ativos; essas telas (e o aplicativo de TV que vem pré-instalado nelas) serão essenciais para o sucesso do serviço. 

Hoje, a Apple confirmou que o aplicativo de TV chegará ao Mac em breve, e a empresa também anunciou um aplicativo de TV e filmes do iTunes para TVs Samsung, apenas um passo para alcançar clientes além de seus próprios dispositivos. Esse mesmo aplicativo virá para televisores da Sony, LG, Vizio e outros.

Servir como um hub para assinaturas de vídeo não é uma ideia nova: a Amazon começou esse caminho com seus canais Prime Video , que permitem aos membros Prime transmitir programação de terceiros como HBO, Showtime, Starz, CBS e outros. pagando por cada serviço separadamente através de sua conta de faturamento da Amazon. 

Conveniência é, na verdade, o nome do jogo, e colocar tudo em um só lugar é muito mais simples para as pessoas que tentam rastrear o que estão gastando. 

A execução da Apple é um pouco diferente, já que não requer um grande serviço como o Prime como um pré-requisito para que os consumidores possam comprar assinaturas. Então a barreira de entrada é menor.

A Apple terá um corte de cada assinatura que vende, o que ajudará a impulsionar ainda mais as receitas para a divisão de serviços da empresa. 

Isso é crucial, pois a Apple busca outras fontes de lucro confiáveis ​​em um mundo de vendas de iPhone.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

The Verge

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile