Início Notícias Americanas e Submarino estão fora do ar por suspeita de ataque hacker

Americanas e Submarino estão fora do ar por suspeita de ataque hacker

Americanas e Submarino estão fora do ar desde domingo (20/02) por causa de uma suspeita de ataque hacker, a Americanas S.A (antiga B2W Digital) , afirmou que houve um "acesso não identificado".

Americanas e Submarino estão fora do ar desde domingo (20/02) por causa de uma suspeita de ataque hacker, segundo a controladora de ambas as lojas Americanas S.A (antiga B2W Digital) , afirmou que houve um “acesso não identificado”.

B2W Digital é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime, Americanas.com. A B2W Digital passou a se chamar Americanas S.A e é uma empresa de capital aberto na bolsa de valores brasileira, a B3, ticker AMER3

Por volta da 20h20 (horário de Brasília) de domingo, os sites das duas lojas estavam fora do ar. Quem tentava acessar as páginas, encontrava um aviso de que o serviço está indisponível devido a uma “falha de DNS”.

“O servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação. Por favor, tente novamente mais tarde”, diz a mensagem.

Site da Americanas tempoariamente fora do ar - Imagem - Ilustração
Site da Americanas tempoariamente fora do ar – Imagem – Ilustração
Site da Americanas tempoariamente fora do ar – Imagem – Ilustração

O site da Shoptime outra loja do grupo estava com o site funcionando, no momento da publicação desta matéria.

Site da Shoptime segue funcionando até o momento desta edição – Imagem – Ilustração

Em contato com o site de notícias G1, a Americanas S.A afirmou em nota que “voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado”.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile