Na primeira semana de agosto, o mercado de streamings foi balançado com um possível encerramento da poderosa HBO Max.
Nas últimas semanas conteúdos relacionados à produção da Warner Bros. estavam sendo removidos da plataforma do HBO Max, enquanto projetos vinham sendo cancelados, o que levou a muitas especulações nos últimos dias.
Durante a conferência sobre os lucros do segundo trimestre de 2022, o CEO da Warner Bros. Discovery apontou o estado financeiro da companhia, além de esclarecer os rumores sobre o futuro do HBO Max, serviço de streaming que pertencia à WarnerMedia antes da fusão de ambas as empresas.
Este foi o primeiro anúncio trimestral desde a união das companhias de mídia. Nele, foi anunciado um prejuízo de US$ 3,42 bilhões, ou R$ 17,9 bilhões, em parte devido aos obstáculos da fusão. Após o anúncio, as ações da empresa caíram 11% até o momento no after-market.
HBO Max e Discovery + serão uma só plataforma
A Warner Bros. Discovery veio informar, via assessoria de impressa que pretende fundir HBO Max e Discovery.
De acordo com o planejamento revelado nesta tarde, os dois streamings se unirão aos poucos em cada território, começando pela América do Norte, onde a fusão acontecerá entre junho e agosto do ano que vem. Entre setembro e novembro de 2023, a mudança começará a chegar a usuários da América Latina.
Em 2024, será a vez da Europa e da Ásia receberam a “nova” plataforma. Depois disso, a Warner Bros. Discovery buscará alcançar outros territórios. Até lá, os catálogos de ambas devem passar por adaptações para melhor se encaixarem nas novas diretrizes da empresa.
O conteúdo de ambas as plataformas são bem distintas entre si. O HBO Max possui séries e filmes voltadas para o público em gera, desde Originais HBO, como Euphoria e Succession, a clássicos como Friends e Big Bang Theory, e conteúdo infantil como Sésamo, além de Originais Max, como Hacks e Peacemaker. Já o Discovery+ é focado “definitivamente em não-ficção”, como documentários e reality shows, afirmou a empresa.
“Tivemos quatro meses ocupados e produtivos desde o lançamento da Warner Bros. Discovery e temos mais convicção do que nunca na enorme oportunidade à frente”, disse Zaslav.
O CEO também afirmou que irá mudar a estratégia de lançamentos de filmes da HBO, que durante a pandemia adotou uma estratégia de primazia do serviço de streaming. Zaslav afirmou que irá focar na experiência cinematográfica. “Quando você está nos cinemas, o valor do conteúdo e a experiência geral de visualização são elevados”, disse.
Se inscreva em nossa Newsletter
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias