Propaganda

O Instagram começará a exigir que os usuários confirmem seus aniversários como parte de um esforço para criar novos recursos de segurança para os jovens, disse o aplicativo de mídia social de propriedade do Facebook Inc na segunda-feira.

O Instagram explorou a construção de uma versão de seu aplicativo para crianças menores de 13 anos, o que levou os legisladores a instar o Facebook a desistir dos planos, dizendo que a empresa de mídia social “tem um histórico claro de falha em proteger as crianças em suas plataformas”. 

O Instagram disse em uma postagem no blog que usará as informações para “garantir que fornecemos as experiências certas para a faixa etária certa”. 

No mês passado, a empresa disse que padronizaria os usuários com menos de 16 anos para uma conta privada quando ingressassem na plataforma. consulte Mais informação

Embora a empresa tenha ja a data de aniversário da maioria de seus usuários o Facebook alega que está introduzindo duas novas mudanças. Essas alterações se aplicam apenas a pessoas que ainda não compartilharam sua data de nascimento.

O aplicativo disse que pedirá aos usuários seus aniversários quando eles abrirem o Instagram e, em seguida, mostrará várias notificações por pop-up se o usuário não inserir a data de aniversário. 

Em algum momento, os usuários serão obrigados a enviar sua data de nascimento para continuar usando o aplicativo, disse o Instagram.

Caso o usuário não enviar a data de nascimento, antes de exibir determinado conteúdo o instagram irá notificar que apenas irá exibir caso informe a data correta.

“Reconhecemos que algumas pessoas podem nos dar o a data de aniversário errado e estamos desenvolvendo novos sistemas para resolver isso. Como compartilhamos recentemente , estamos usando inteligência artificial para estimar quantos anos a pessoa tem com base em informações como por exemplo, postagens de “Feliz Aniversário”. No futuro, se alguém nos disser que está acima da idade e nossa tecnologia nos disser o contrário, mostraremos para o usuário um menu de opções para verificar sua idade. Este trabalho ainda está nos estágios iniciais e esperamos compartilhar mais em breve.” Disse o Facebook em seu blog oficial.

As mudanças afetarão apenas os usuários do Instagram que não compartilharam anteriormente sua data de nascimento no aplicativo.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta