O WordPress.org lançou ontem (21/02/2019) o WordPress 5.1, com o intuito de aprimorar o desempenho geral do editor na ferramenta de gerenciamento de blogs.
Você pode baixar a nova versão, disponível em 34 idiomas, agora ou no WordPress.org/Download, ou executar dentro de sua aplicação, na opção painel – atualizações.
Para quem não conhece, o WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que controla mais de 30% da web .
A última versão é apelidada de “Betty”, em homenagem à aclamada vocalista de jazz Betty Carter.
Conheça o app oficial do WordPress, clicando aqui:
Novas Características
O WordPress 5.1 adiciona o Site Health, em síntese, é um conjunto de recursos voltados para segurança e velocidade.
Mas, a integridade do site é apenas para administradores do WordPress; exibindo alertas e avisos, como quando executava as versões muito antigas do PHP – a linguagem de programação usada para WordPress.
Por exemplo, quando estiver instalando um novo plugin, o A WordPress lançou a atualização para versão 5.1, lançamento da ferramenta Site Health, além de melhorias voltadas para desenvolvedores e administradores de conta. verificará a versão do PHP interrompendo a instalação em caso de incompatibilidade de versão.
A versão 5.0 introduziu um editor de textos baseado em blocos, enquanto o WordPress 5.1 investe, especialmente quanto ao desempenho dentro do editor.
Além disso, a empresa promete que o editor agora começa “um pouco mais rápido” e que a digitação é mais “suave”.
Mas, ainda virá novos recursos: “Espere mais melhorias de desempenho nos próximos lançamentos”.
O WordPress 5.1 também traz o seguinte para desenvolvedores:
- Metadados Multisite: Uma nova tabela de banco de dados para armazenar metadados associados a sites; permite o armazenamento de dados de sites arbitrários relevantes em um contexto multisite / de rede.
- API do Cron: A API do Cron foi atualizada com novas funções para auxiliar no retorno de dados incluindo novos filtros para modificar o armazenamento do cron. Outras mudanças no comportamento afetam a geração de cron em servidores executando FastCGI e PHP-FPM versões 7.0.16 e posteriores.
- Novos Processos de Construção JS: Uma nova opção de construção JavaScript está aqui, seguindo a grande reorganização do código que iniciou na versão 5.0.
- Atualizações para valores para a
WP_DEBUG_LOG
constante - Novo arquivo de configuração de teste constante no conjunto de testes, novos ganchos de ação do plugin
- Filtros de curto-circuito para
wp_unique_post_slug()
, WP_User_Query e count_users () - Uma nova
human_readable_duration
função - Melhor saneamento do metabox da taxonomia
- Suporte LIKE limitado para chaves meta ao usar
WP_Meta_Query
- Um novo aviso “fazendo errado” ao registrar os endpoints da API REST
O WordPress 5.1 foi lançado dois meses após o seu antecessor. A equipe não mencionou o WordPress 5.2, mas é provável que já esteja em andamento.
WordPress