A partir deste mês a Microsoft começou a lançar suas novas versões do Windows 11 sem o seu famoso programa WordPad.
A Microsoft descreveu o WordPad como um ‘recurso obsoleto’, indicando que não está mais em desenvolvimento e, portanto, a gigante fabricante de software não o incluirá mais em suas novas versões.
O WordPad foi lançado no dia 24 de agosto de 1995, chegou como uma opção simplificada e gratuita para o Microsoft Word.
A Microsoft explicou o motivo da remoção do WordPad
A Microsoft disse em seu site: “A partir desta compilação, os aplicativos WordPad e People não serão mais instalados após uma instalação limpa do sistema operacional. No futuro, o WordPad será removido em uma atualização. O WordPad não poderá ser reinstalado. O WordPad é um recurso obsoleto do Windows.”
Por muitos anos, o WordPad foi o editor de texto gratuito que já estava instalado nativamente no Windows, na verdade, remontando à era do Windows 95. Também é preferido por muitos para criar ou editar documentos rich text simples.
Mas há outro software para texto recomendado em seu lugar. A Microsoft disse na sexta-feira: “Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text como .doc e .rtf e o Windows Notepad para documentos de texto simples como .txt”.
MS Paint segue firme e forte
A Microsoft, no passado, tentou retirar o famoso software para desenhos o Paint, mas por causa da alta demanda de usuário que este programa tem até hoje forçou a Microsoft a relançar o sistema com uma reformulação visual e com mais opções em sua barra de ferramentas.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.