Propaganda

O Facebook Moments foi lançado em 2015 como uma nova maneira de gerenciar fotos de você e seus amigos, enviando-os para o aplicativo, onde o software de reconhecimento facial da empresa poderia identificar facilmente e permitir que você os compartilhasse com os amigos. 

Infelizmente, o desenvolvimento do aplicativo parece ter parado por aí, e hoje, o Facebook anunciou que estará desconectando o Moments em 25 de fevereiro, via CNET .

Aplicativo Moments - Dica App do Dia
Aplicativo Moments

NÃO HÁ PESSOAS SUFICIENTES QUE USARAM O APLICATIVO, DE ACORDO COM O FACEBOOK

Moments foi uma tentativa interessante para o Facebook atrair mais usuários, mas o aplicativo não integrou essas fotos ao Facebook, deixando-as em uma espécie de terra de ninguém. 

O Facebook utilizou dados do usuário para descobrir quem são seus amigos ou quando são seus aniversários, mas as próprias fotos do Moments estavam presas em uma bolha estranha – acabou sendo mais fácil simplesmente compartilhar fotos no Facebook ou usar outro serviço como o Google Fotos. que estava sendo ativamente desenvolvido.

Parece meio estranho que o Facebook – uma empresa que parece priorizar a coleta de dados de usuários acima de tudo – esteja desistindo de capturar as fotos das pessoas através do Moments.

De acordo com o Facebook, a razão para o desligamento é simplesmente que poucas pessoas o usavam, mas por outro lado, o Facebook também nunca pareceu priorizar as pessoas a usá-lo.

Anuncio da desativação do Moments - Dica App do Dia
Anuncio da desativação do Moments

O Facebook criou uma ferramenta para ajudar os usuários a resgatar suas fotos do Moments, seja criando um álbum particular das imagens em sua conta principal do Facebook, ou baixando-as de volta para um dispositivo (ironicamente, o contrário do que Moments deveria fazer) . 

Os usuários terão até maio para baixar ou transferir suas fotos antes que elas desapareçam para sempre.

O anúncio surge no momento em que o Facebook lida com desafios maiores.

No ano passado, a rede social enfrentou crise após crise , desde campanhas de desinformação até grandes violações de segurança.

Mas do ponto de vista do produto, o Facebook lança e desliga aplicativos autônomos o tempo todo . Alguns outros aplicativos fechados incluem Paper, o aplicativo de leitura de notícias do Facebook; Poke, seu clone do Snapchat; e Rooms, um aplicativo de bate-papo anônimo.

Fonte: TheVerge e Cnet

Deixe uma resposta