Quentin Tarantino trouxe uma versão estendida de seu polêmico roadshow, Os Oito Odiados – The Hateful Eight – para a Netflix, mas não do jeito que você pensa.
É uma minissérie composta de quatro episódios de 50 minutos, e as reações foram confundidas, para dizer no mínimo.
Por que um filme coeso, que já tinha seis “capítulos”, seria dividido em quatro?
Agora, o próprio Tarantino falou – e ele diz ao Slashfilm que essa é a experiência que a Netflix queria que ele produzisse:
“Então a Netflix nos procurou e disse: “Ei, olhe, se você estiver interessado – se houver mais imagens, [e] se você estiver interessado em juntar tudo de uma forma que possamos mostrar como três ou quatro episódios, dependendo de quantas filmagens extras você tiver, estaríamos dispostos a fazer isso.” Disse Tarantino.
Tarantino diz que a “versão estendida” tem cerca de 25 minutos de novo conteúdo, e as cenas não são reproduzidas da mesma maneira.
Em particular, o formato episódico permite que ele mostre uma seqüência de teclas a partir da perspectiva de diferentes personagens (não vou estragar aqui).
Sabemos que a Netflix tem experimentado novos formatos como histórias interativas de aventura, como o Black Mirror: Bandersnatch e You vs. Wild, além de produzir seus próprios programas de TV com os valores de produção de alto nível que antes eram raros filme exterior.
Agora, Tarantino levantou a intrigante possibilidade de que os filmes não precisam apenas ser filmes – e que a Netflix está interessada em descobrir.
Há mais na entrevista completa , incluindo que Tarantino já escreveu um roteiro para um possível filme de Jornada nas Estrelas , e tem uma versão do diretor de Django Unchained pronta para ir.
Você pode acessar a série de Quentin Tarantino Os Oito Odiados – The Hateful Eight clicando aqui.
O aplicativo da Netflix está disponível para:
Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.