Um fascinante relatório publicado no The New York Times descobriu que, de acordo com dados do National UFO Reporting Center, o número de avistamentos de OVNIs dobraram nos Estados Unidos durante a pandemia.
Avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) em 2020 quase dobraram em Nova York em relação ao ano anterior para cerca de 300.
Os avistamentos em todo o Estados Unidos aumentaram de 1000 para um total de 7200.
Aqui no Brasil, o humorista Whindersson Nunes gravou um vídeo no momento que ele diz ter visto um OVNI.
O apresentador José Luiz Datena repercutiu no dia 26/02/2021, no Brasil Urgente, as imagens captadas pelo helicóptero Tubarão da Band que mostraram um objeto voador não identificado (OVNI) e que deixaram a comunidade ufóloga do mundo todo em alerta.
Ano passado o mundo parou para novamente olhar para os céus e contemplar o Grande Conjunção do Solstício de Verão.
Por quê aumentaram os avistamentos de OVNIs?
Provavelmente porquê as pessoas tiveram mais tempo para olhar o céu estrelado a partir do momento que foi declarada a quarentena, por conta da COVID-19, em todo mundo.
Entusiastas de OVNIs de longa data dizem que a pandemia fez aumentar claramente o número de pessoas explorando os céus durante a noite.
Foi previsto no início de 2020 que, graças a empresas como a SpaceX e a OneWeb, que nos inspiraram a olhar para cima, provavelmente veríamos um aumento nos avistamentos de OVNIs ao longo do ano.
Isso, combinado com o lançamento de três vídeos de avistamentos de “OVNIs” anteriormente classificados pelo Pentágono, fez com que as pessoas pensassem e discutissem objetos voadores não identificados.
O Pentágono revelou durante o verão que em breve convocaria uma nova força-tarefa para investigar os chamados “fenômenos aéreos não identificados” observada a partir de aeronaves militares.
No ano passado, divulgou três vídeos de tais avistamentos.
Em geral, 2020 pareceu um grande ano para estes avistamentos. Oumuamua, o objeto espacial interestelar avistado viajando através de nosso sistema solar, foi especulado como sendo uma tecnologia alienígena.
E esta especulação não foi feita por qualquer cidadão, mas por pessoas tão informadas quanto o cientista de Harvard, Avi Loeb.
Fiquem de olho no céu pessoal. E, para ajudar com esta função conheça o app Stellarium Mobile – Star Map é um aplicativo de planetário que mostra exatamente o que você vê quando olha para as estrelas.
Identifique estrelas, constelações, planetas, cometas, satélites (como a ISS) e outros objetos do céu profundo em tempo real no céu acima de você em apenas alguns segundos, apenas apontando o telefone para o céu!
Este aplicativo de astronomia premiado possui uma interface de usuário minimalista e fácil de usar, o que o torna um dos melhores aplicativos astronômicos para adultos e crianças que desejam explorar o céu noturno.
O app está disponível para:
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.