Chadwick Boseman, mais conhecido por seu papel principal no filme de sucesso Pantera Negra, morreu após ser diagnosticado com câncer de cólon há quatro anos, anunciaram seus representantes na sexta-feira. Ele tinha 42 anos.
Em um comunicado postado no Twitter, os representantes do ator disseram que Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon no Estágio 3 em 2016, mas apesar do tratamento médico, ele foi processado no Estágio 4.
“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você passou a amar“, disseram seus representantes.
Boseman morreu em sua casa com sua família ao seu lado, acrescentaram.
Nascido em 29 de novembro de 1977 , em Anderson, Carolina do Sul, Boseman estudou na Howard University antes de ingressar no Schomburg Junior Scholars Program no Harlem como instrutor de teatro.
Ele acabou se mudando para Los Angeles para buscar atuação, e conseguiu vários papéis no cinema e na televisão.
Sua carreira teve um grande crescimento com papéis principais nos filmes 42, Get on Up e Marshall em 2017, antes de entrar no universo cinematográfico da Marvel Studios como o personagem de quadrinhos T’Challa em Black Panther em 2018.
Esse filme premiado continuou arrecadou mais de US $ 1,3 bilhão em todo o mundo e se tornou o primeiro filme de super-herói a receber uma indicação ao Oscar.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.