R$ 3 bilhões, é o valor que o Mercado Livre estará investindo no Brasil com o foco nas área de logística e expansão dos serviços via Mercado Pago.
Este valor representa 50% a mais do valor investido em 2018. No mesmo comunicado a empresa anuncia o inicio das operações no Centro de Distribuição em Cajamar (SP).
“Com o início da operação de Cajamar, estamos entregando uma parcela importante dos nossos esforços em 2018 e iniciando uma nova etapa de investimentos ainda mais robustos no Brasil”, disse Stelleo Tolda, COO – Chief Operating Officer – do Mercado Livre.
Com 111 mil m² e capacidade para armazenar até 10 milhões de unidades, o CD do Mercado Livre, está estrategicamente localizado, por estar próximo a capital paulista e próximo a região de Campinas.
A cidade de Cajamar é utilizada por várias grandes empresas para construção de seus CDs, como por exemplo a Amazon que inaugurou suas instalações este ano.
Mercado Livre possui o segundo ponto de entregas da modalidade fulfillment – pela qual os vendedores do marketplace podem garantir suas entregas. O primeiro está em Louveira.
Com o novo CD, o Mercado Livre amplia em mais de 2 vezes sua malha logística, que passa ter 200 mil m².
Quando atingir sua capacidade plena, o novo centro de distribuição deverá empregar até 3,5 mil trabalhadores diretos e indiretos, nesta que é uma das maiores instalações de e-commerce da América Latina.
A DHL é a parceira do Mercado Livre nesta empreitada, responsável pela operação interna do CD.
“Este novo Centro de Distribuição será o coração e o pulmão de nossa operação logística no Brasil. O objetivo é tornar o tempo de entrega de mercadorias três vezes mais rápido”, afirma Leandro Bassoi, Diretor de Mercado Envios para América Latina.
E você pode utilizar o app do Mercado livre, disponível para
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.