Por Handreza Souza
A Netflix é um tesouro em constante mudança e em constante expansão. Na Netflix, encontraremos filmes de terror clássicos do século anterior e produções completamente novas que costumam brincar com a emoção. Confira agora quais filmes valem a pena assistir na Netflix!
Neste artigo, projetado tanto para os amantes de filmes de terror quanto para os espectadores ocasionais, falamos sobre os melhores filmes de terror da Netflix. Acompanhe-nos nesta jornada de pesadelo, revendo os filmes que você conhece e ama ou assistindo aqueles que ainda não viu.
Death Note
Essa é uma adaptação cinematográfica do mangá de 108 partes com o mesmo título. O enredo parece um pouco rude: um estudante do ensino médio tem um caderno único. Assim, se ele escrever o nome de uma pessoa que ele conhece, declarando a causa da morte, a pessoa morrerá em 40 segundos. Mas se estiver escrito apenas o nome e o sobrenome a pessoa morre de um ataque cardíaco.
Os fãs do mangá original não gostaram da transformação excessivamente visível de um estudante do ensino médio em um serial killer.
Para assistir, clique aqui.
Holidays
Esta é a única antologia da nossa lista de filmes de terror. Sendo assim, devido ao envolvimento de muitos diretores diferentes contando histórias diferentes, a qualidade geral dessa produção varia entre “mais ou menos” e “muito boa”.
O tema é o feriado, os criadores começam sua jornada no dia dos namorados, incluindo também o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Bruxas e Ano Novo. No total, os espectadores têm oito histórias de diferentes graus de medo, violência, sangue, atmosfera e humor.
O diretor mais famoso convidado para este projeto é Kevin Smith, que, como sempre, apresentou uma história tão macabra quanto engraçada. Além disso, outro diretor famoso é Anthony Scott Burns, especialista em efeitos visuais que fez um filme referente ao Dia dos Pais.
Para assistir, clique aqui.
“1922”
O filme é sobre um homem, um pequeno agricultor do início do século 20 que luta para sobreviver e trabalha incansavelmente. Mas sua esposa só sonha em se divorciar para ir com o filho, morar na cidade. Ele não aceitando a ideia prefere matá-la, causando uma espiral monstruosa.
Muitas vezes esquecemos o quão Stephen King é fantástico. Ele é formidável, apaixonado por questões raciais e feministas. Essa adaptação faz parte dessa adaptação de um de seus contos, onde encontramos, é claro, sua arte de contar histórias espectrais, mas também sua maior sensibilidade.
Para assistir, clique aqui.
Aniquilação
O filme é sobre uma área misteriosa que foi criada em torno de um meteorito. Então, quando seu marido militar que partiu em uma missão volta a se transformar, Lena decide explorar o lugar, por sua vez, com uma equipe de especialistas. Mas ela descobre um lugar incrível lá, tão estranho quanto perigoso.
O filme oferece algumas visões suntuosas e perturbadoras. Segundo filme de Alex Garland após o sucesso de Ex Machina, a adaptação do romance por Jeff Vandermeer é uma jornada além da realidade de uma beleza impressionante, que questiona as noções de culpa e destruição.
Assustador, fascinante e comovente, o filme estrelado por Natalie Portman, Tessa Thompson, Jennifer Jason Leigh e Oscar Isaac logicamente cativou o público.
Para assistir, clique aqui.
Campo do medo
Um irmão e uma irmã aproveitam um lindo dia de verão para passear de carro no meio do campo. Eles então ouvem os pedidos de ajuda de um menino perdido no meio da grama alta. Eles decidem se juntar à criança visivelmente perdida em um vasto campo verde. Infelizmente, este não é um campo seguro.
Inspirado em um romance curto de Stephen King e seu filho Joe Hill, o filme é tão original, opressivo quanto complexo.
Para assistir, clique aqui.
Apóstolo
Este filme dividiu críticos e público. Estrelando Dan Stevens, ele é um homem que está tentando salvar sua irmã de uma seita misteriosa. Disfarçado de membro da organização, ele procura se infiltrar para libertá-lo.
O Bom Apóstolo parece um simples filme de terror sobrenatural, mas alterna os gêneros até chegar a um final bastante complexo que o público não espera.
Para assistir, clique aqui.
The Perfection
The Perfection relata o encontro de Charlotte e Elizabeth, dois gênios da música, que têm uma busca comum: a da perfeição. Mas esse caminho será muito mais sombrio do que o esperado. Esse é um dos filmes de terror disponíveis na Netflix que trará reviravoltas surpreendentes.
Para assistir, clique aqui.
Bird Box
Esta produção da Netflix segue a história de uma mãe (Sandra Bullock) que tenta proteger seus filhos de uma criatura misteriosa capaz de levar suas vítimas ao suicídio. Mas para se proteger do monstro, você absolutamente tem que manter os olhos fechados.
Ao longo do filme Bird Box, os personagens, portanto, avançam com os olhos vendados. O filme inspirou o Bird Box Challenge, um desafio perigoso que apareceu nas redes sociais no final de 2018.
Para assistir, clique aqui.
A bela criatura que mora nessa casa sou eu
Também conhecido como “O Último Capítulo”, esse é um dos filmes de terror disponíveis na Netflix que foi lançado no final de outubro de 2016 nos Estados Unidos pelo talentoso Oz Perkins.
A história começa quando uma enfermeira doméstica, Lily, trata de uma paciente idosa, a sra. Iris Blum. A velha senhora com demência já foi uma escritora de terror, e ela se refere à enfermeira como “Polly”, uma personagem criada por ela em um de seus famosos romances.
Intrigada com os eventos inexplicáveis que ocorreram durante os últimos dias de sua estadia, a jovem encontra um livro em questão e descobre que Madame Blum teria conhecido Polly durante sua vida: seu romance contaria sua história.
Vários flashbacks e eventos paranormais aparecerão para Lily durante sua estadia, sem esquecer a atmosfera pesada que prevalecerá ao longo do filme. A jovem será levada a refazer a história de Polly por visões e eventos que ocorrerão.
Para assistir, clique aqui.
Leia também: Os Lançamentos para o mês de Julho na Netflix
O aplicativo da Netflix está disponível para:
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias