A LG está promovendo seu compromisso de se tornar verde. A empresa de eletrônicos lançou uma iniciativa chamada Z ero Carbon 2030, comprometendo-se a alcançar zero emissões de carbono de suas operações globais dentro de 12 anos.
Através de uma variedade de iniciativas estratégicas, a empresa reduzirá as emissões de carbono em suas unidades globais de produção de quase 2 milhões de toneladas registradas em 2017 para 960.000 toneladas até o final de 2030.
A empresa vai expandir as instalações de energia renovável usando energia solar e usar sua própria tecnologia, como resfriadores de alta eficiência e sistemas de gerenciamento de energia, para reduzir as emissões de carbono.
Como o primeiro fabricante de eletrodomésticos a adquirir créditos de CER em 2015, a LG abriu o caminho utilizando eletrodomésticos altamente eficientes e consolidando seu status de empresa pioneira de consciência ambiental.
No final de 2018, a LG tinha assegurado um total de 340.000 toneladas de CER através de suas iniciativas de MDL.
“Nosso compromisso de combater a mudança climática global é inabalável. Os passos progressivos da LG na redução das emissões de carbono nos locais de trabalho em todo o mundo, com muito mais projetos de MDL da ONU, exemplificam o compromisso inabalável da empresa com a liderança em sustentabilidade ambiental ”, disse Lee Young-jae, vice-presidente de segurança ambiental da LG Electronics.
Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.