Propaganda

A Mozilla e o Google estenderam seu acordo para manter o Google como mecanismo de busca padrão no navegador Firefox até pelo menos 2023, informou a ZDNet . 

As empresas não anunciaram formalmente o acordo, que a ZDNet estima ser entre US$ 400 e US$ 450 milhões por ano, mas devem anunciá-lo ainda neste trimestre. O acordo atual deveria expirar no final de 2020.

A parceria de busca da Mozilla com o Google é contínua, com o Google como o provedor de busca padrão no navegador Firefox em muitos lugares ao redor do mundo“, disse o porta-voz da Mozilla, Justin O’Kelly, em um e-mail para o site The Verge . “Recentemente, estendemos a parceria e o relacionamento não está mudando.”

A mudança ocorre no momento em que a Mozilla acaba de anunciar planos de demitir 250 funcionários, representando cerca de um quarto de sua força de trabalho. 

O CEO da Mozilla, Mitchell Baker, escreveu em um post de blog que a pandemia de coronavírus “impactou significativamente nossa receita”. 

Na postagem do blog anunciando as mudanças, Baker escreveu que a empresa se concentraria na construção de novos produtos “que as pessoas adorem e queiram usar”, renovaria seu foco na comunidade e identificaria novos fluxos de receita. 

A maior parte da receita da Mozilla vem de empresas de mecanismo de pesquisa como o Google – bem como a Yandex na Rússia e o Baidu na China – que pagam para que seu mecanismo de pesquisa seja a opção padrão no Firefox. 

Na última década, a participação do Firefox no mercado de navegadores diminuiu e, nesse tempo, vários produtos maiores, como o telefone Firefox e o Firefox OS, nunca chegaram a ser concretizados.

O Google não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários no sábado.

clique e siga o Dica App do Dia no Instagram - https://www.instagram.com/dicaappdodia/

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

Deixe uma resposta