Se você utiliza o Google Chrome seja no Windows, Mac e Linux, leia esta matéria e em seguida faça a atualização do seu navegador.
A instalação da atualização mais recente no navegador é para se proteger de uma séria vulnerabilidade de segurança que os hackers estão explorando.
Um informante anônimo relatou o problema em 30 de agosto, e o Google diz que espera que a atualização seja lançada para todos os usuários nos próximos dias ou semanas.
“O Google está ciente dos relatos de que existe um exploit para o CVE-2022-3075”, disse a empresa em uma postagem no blog de 2 de setembro.
A empresa ainda não divulgou muitas informações sobre a natureza do bug. O que sabemos até agora é que isso tem a ver com “Validação de dados insuficiente” no Mojo , uma coleção de bibliotecas de tempo de execução usadas pelo Chromium, a base que Google Chrome foi desenvolvido.
“O acesso a detalhes de bugs e links pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção”, disse a empresa. Ao manter esses detalhes em segredo por enquanto, o Google torna mais difícil para os hackers descobrir como explorar a vulnerabilidade antes que a nova atualização feche a oportunidade de ataques.
Como atualizar o Google Chrome?
Os usuários do Chrome precisam reiniciar (feche e abra) o navegador para ativar a atualização. Isso atualizará o Chrome para a versão 105.0.5195.102 para Windows, Mac e Linux.
Para ter certeza de que está usando a versão mais recente faça os seguintes passos:
- Vá com o mouse até o canto superior direito e clique no ícone com os três pontos
- No menu clique na opção “Ajuda”
- Clique na opção “Sobre o Google Chrome”.
Levará você a uma página que informa se o Chrome está atualizado no seu dispositivo.
Quando finalizar a instalação, clique em reiniciar. Salve suas informações abertas em outras abas do navegador, se necessário e reinicie seu Chrome.
Esta atualização mais recente vem apenas alguns dias depois que o Google lançou a versão 105 do Chrome em 30 de agosto. Essa atualização já veio com 24 correções de segurança. Aparentemente, isso ainda não foi suficiente.
Esta é a sexta vulnerabilidade que o Chrome enfrentou até agora em 2022.
Se inscreva em nossa Newsletter
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.