O Facebook disse na sexta-feira (15/05) que concordou em comprar a popular plataforma de criação de GIFs Giphy. O acordo vale cerca de US$ 400 milhões, de acordo com a Axios, que divulgou anteriormente a aquisição.
GIPHY, líder em expressão visual e criação, ingressou hoje na empresa do Facebook como parte da equipe do Instagram.
Segundo site da Facebook, “Muitas pessoas em nossa comunidade já conhecem e amam o GIPHY. De fato, 50% do tráfego do GIPHY vem da família de aplicativos do Facebook, metade do tráfego apenas do Instagram. Ao reunir o Instagram e o GIPHY, podemos facilitar que as pessoas encontrem os GIFs e adesivos perfeitos em Stories e Direct. Ambos os nossos serviços são grandes apoiadores da comunidade de criadores e artistas, e isso continuará. Juntos, podemos facilitar a criação e o compartilhamento de seu trabalho com o mundo.“
A plataforma Giphy já estava inserida em seus aplicativos Facebook, Messenger, Whatsapp e Instagram e quanto a isso nada será diferente.
As pessoas ainda poderão fazer o upload de GIFs; desenvolvedores e parceiros de API continuarão tendo o mesmo acesso às APIs da GIPHY; e a comunidade criativa da GIPHY ainda poderá criar um ótimo conteúdo.
Ainda segundo o Facebook, “GIFs e adesivos oferecem às pessoas maneiras significativas e criativas de se expressar. Vemos a positividade em como as pessoas usam o GIPHY em nossos produtos hoje e sabemos que reunir a criatividade e o talento da equipe GIPHY com o nosso só acelerará o modo como as pessoas usam a comunicação visual para se conectar.“
Por enquanto ainda não se tem notícias de detalhes da aquisição, mas a compra já foi decretada.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.