Alec Baldwin falou sobre a morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set de filmagens do filme de faroeste Rust, na quinta-feira, no Novo México.
Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48, “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin”, segundo o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
Hutchins morreu após ser levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque.
Souza foi ferido e levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde está em tratamento.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada”, disse Baldwin em um comunicado postado no Twitter nesta sexta-feira.
Nenhuma prisão ou acusação foi registrada em conexão com o incidente, de acordo com o escritório.
O incidente permanece sob uma investigação “aberta e ativa”.
“Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, disse Baldwin no comunicado. “Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”
Em um comunicado via Variety na quinta-feira, John Lindley, presidente do International Cinematographers Guild, Local 600, e Rebecca Rhine, a diretora executiva, também falaram sobre a trágica notícia.
“Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda”, afirma o comunicado leitura.
Rust Movie Productions LLC, a entidade de produção por trás do filme, emitiu um comunicado na noite de quinta-feira, dizendo que o elenco e a equipe estão “devastados” e que a empresa está cooperando totalmente com a investigação.
“Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna”, disse a empresa. “Paramos a produção do filme por tempo indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação da Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento a todos os ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento. ”
O escritório do xerife recebeu uma ligação para o 911 relatando o incidente às 13h50, horário das montanhas. A ABC News transmitiu o áudio do scanner, no qual alguém pode ser ouvido relatando que, “Temos uma pessoa que foi baleada acidentalmente”.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.