A quinta temporada de Lúcifer terá seu lançamento mundial amanhã, sexta-feira 21/08 na Netflix – mas os fãs da amada série já estão tendo uma ideia da sexta temporada do programa.
Os produtores executivos da série Ildy Modrovich e Joe Henderson revelaram que Lúcifer abordará o movimento Black Lives Matter em um episódio desta nova temporada do programa.
Modrovich disse ao site ET que, como uma série policial, eles queriam abordar o movimento e as questões sistêmicas do departamento de polícia.
“Quando voltamos para a sala [dos roteiristas], começamos a olhar para o fato de que somos um programa policial e de que maneiras contribuímos ou não abordamos as questões sistêmicas do departamento de polícia”, disse Modrovich.
“E decidimos que queríamos falar sobre isso. Então, estamos na verdade fazendo uma história que fala diretamente a isso, e estamos super animados com isso.“
Henderson também explicou que eles sentiam que era sua responsabilidade lidar com as questões da injustiça racial.
“O que queríamos fazer era falar sobre o cômputo cultural que todos estamos passando e, eu acho, vamos continuar a fazer, e nosso lugar nele e nossa responsabilidade de dizer algo”, explicou.
Modrovich explicou ainda que o episódio abordará a situação “socialmente, emocionalmente e fará com que ressoe em um nível mais profundo do que apenas palavras ou retórica” e que o episódio demorou mais do que o normal para ser interrompido devido ao cuidado com que está sendo tratado .
“Temos muitas vozes na sala. Somos uma sala bem diversificada, então demorou muito mais do que a maioria dos episódios para quebrar porque conversamos sobre tudo. Muitas lágrimas foram derramadas”, disse Modrovich. “Posso apenas dizer que todos estão muito apaixonados por ele, então acho que é o que estamos fazendo para acertar. Provavelmente faremos o ajuste fino para sempre e trabalharemos nisso até filmarmos.”
Abordar Black Lives Matter é algo que Henderson disse ser importante para o elenco da série também.
“É muito importante para todos eles também“, disse Henderson. “DB [Woodside] foi uma das pessoas em particular que realmente nos envolvemos com isso, assim como Lesley-Ann Brandt, com Tom Ellis.
Normalmente, apresentamos a eles suas histórias e um pouco de mitologia, mas isso é algo que quase todos eles perguntam, então nós os ouvimos e tentamos tornar isso o mais possível uma conversa e um exercício de escuta. “
Enquanto Lúcifer abordará o movimento Black Lives Matter, não espere que a série assuma outros aspectos do mundo real de 2020.
Apesar do próprio final da 5ª temporada ter sido interrompido pelo bloqueio induzido pelo coronavírus, Modrovich e Henderson destacam que Lúcifer não vai abordar o tema COVID-19.
“No que diz respeito à pandemia, não“, disse Modrovich. “Ninguém quer falar sobre COVID em Lúcifer.”
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias