Propaganda

Por ocasião do Dia Internacional da Enfermagem e do 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se junta a centenas de parceiros em todo o mundo para destacar a importância dos enfermeiros no continuum da assistência médica e agradecer aos enfermeiros pelo que fazem. O tema para este ano é “Cuidando do mundo para a saúde“.

O evento anual, marcado pela primeira vez em 1965, foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiras para marcar o trabalho árduo da equipe de enfermagem em todo o mundo.

Historicamente, assim como hoje, os enfermeiros estão na vanguarda do combate a epidemias e pandemias – oferecendo tratamento e cuidados de alta qualidade e respeitosos. 

Campanha Lembre-se dos heróis da saúde #RememberHealthHeroes

Na segunda-feira, 11 de maio, véspera do Dia Internacional da Enfermagem, ICN, OMS e Nursing Now estão incentivando as pessoas a participarem de um momento de reflexão para homenagear a memória dos enfermeiros e profissionais de saúde que morreram tragicamente durante a pandemia do COVID-19.

“Esperamos que o maior número possível de pessoas de todo o mundo participe desse momento global de reflexão compartilhando um de nossos blocos de mídia social (veja abaixo), juntamente com a hashtag #RememberHealthHeroes.” diz Sonali Reddy Oficial de Comunicações da OMS.

Como alternativa, você pode compartilhar uma foto sua com uma vela acesa com a hashtag #RememberHealthHeroes ou gravar um pequeno vídeo de você e seus colegas acendendo uma vela ou usando a luz do seu celular, para mostrar seu respeito pelos profissionais de saúde perdidos por isso.

Imagem oficial da Campanha #RememberHealthHeroes - Lembre-se dos heróis da saúde - Imagem WHO
Imagem oficial da Campanha #RememberHealthHeroes – Lembre-se dos heróis da saúde – Imagem WHO

Os enfermeiros são responsáveis ​​por mais da metade de todos os profissionais de saúde do mundo, mas ainda há uma escassez urgente de enfermeiros em todo o mundo, com 5,9 milhões de enfermeiros a mais ainda necessários, especialmente em países de baixa e média renda.

A pandemia de Covid-19 é um forte lembrete do papel vital que os enfermeiros desempenham. Sem enfermeiros e outros profissionais de saúde, não venceremos a batalha contra surtos, não alcançaremos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou a cobertura universal de saúde.

Neste ano da enfermeira e da parteira, agora mais do que nunca, é essencial que os governos apoiem e invistam em suas enfermeiras. O COVID-19 reforça a necessidade de investimento em empregos de enfermagem, educação e liderança.

Nascimento da pioneira na área de enfermagem Florence Nightgale

Desde janeiro de 1974, as celebrações globais são tradicionalmente realizadas em 12 de maio. Isso marca o aniversário do nascimento da pioneira em enfermagem Florence Nightingale .

2020 marca o 200º aniversário desde o nascimento de Florence Nightingale
2020 marca o 200º aniversário desde o nascimento de Florence Nightingale – Imagem The Sun

Todos os anos no Reino Unido, é realizado um ritual ou homenagem na Abadia de Westminster, em Londres. Durante o esta homenagem, uma lâmpada é retirada da Capela das Enfermeiras na Abadia e entregue de uma enfermeira para outra, depois para o Reitor, que a coloca no Altar Superior.

Mas, as celebrações em 2020 serão “extraordinariamente especiais” porque foram designadas o Ano da Enfermeira e Parteira, para coincidir com o 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale. Também é extremamente importante, pois o mundo luta para combater a pandemia de coronavírus.

Eles geralmente são o primeiro e, às vezes, o único profissional de saúde que as pessoas veem, e a qualidade de sua avaliação, cuidados e tratamento iniciais é vital.

No Reino Unido, os cidadãos mostram sua gratidão aos profissionais da saúde com um ampla salva de palmas conhecida com Clap for Carers , toda quinta-feira à noite, às 20h em frente ao Hospital Nightingale, no Harrogate Convention Center.

Membros da brigada de incêndio, trabalhadores da construção civil e demais cidadãos, batendo palmas do lado de fora do Hospital Nightingale, no Harrogate Convention Center. Créditos PA:Press Association
Membros da brigada de incêndio, trabalhadores da construção civil e demais cidadãos, batendo palmas do lado de fora do Hospital Nightingale, no Harrogate Convention Center. Créditos PA:Press Association

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Via World Health Organization / The Sun

Deixe uma resposta