Grupo Telefonica, dona da Vivo e Tim, em nota divulgada para os acionistas, mercado e a imprensa na noite de terça 10/03, deram o passo inicial para negociação da compra da Oi Movel.
Segundo nota as empresas de telefonia manifestaram seus interesses ao Bank of America Merrill Lynch, assessor financeiro do grupo Oi, “seu interesse em iniciar tratativas com vistas a uma potencial aquisição, em conjunto, do negócio móvel da Oi, no todo ou em parte“.
Ainda em nota, caso a operação seja concretizada, Telefonica e Tim receberão uma parcela do negócio, e esta transação poderá criar aos acionistas e clientes um valor determinante afim de gerar operações eficiêntes e melhora na qualidade dos serviços.
Para quem não sabe a Oi, afim de reestruturar-se da divida que está em aproximadamente R$ 65 milhões, entrou com pedido de recuperação judicial em junho de 2016
Em julho de 2019 a Oi divulgou planos para levantar até R$ 7,5 Bi com vendas de ativos não essenciais, incluindo torres de transmissão, centrais de processamentos de dados, fatia de 25% da angolada Unitel e imóveis.
A Oi está entre as 4 principais operadoras de telefonia no Brasil – 4ª em números de clientes no serviço de telefonia móvel.
“A transação, se concretizada, criará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”, diz nota enviada à imprensa.“
Segue nota, na integra, da divulgação do interesse das teles à aquisição da Oi Movel.
Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.