Propaganda

O Google vai mudar seu sistema de busca. Hoje em dia, sabemos que o universo WEB possui dezenas de milhares de páginas, com milhares de horas de vídeo, sem contar as postagens em redes sociais.

Segundo o VP de Notícias da Google, Richard Gingras, diz que “No caso específico de notícias, nosso objetivo é sempre mostrar diversas reportagens, artigos e fontes, oferecendo o máximo possível de informações e contexto”. 

E por conta desta onda crescente de Fake News e matérias praticamente idênticas que recebendo diariamente, o objetivo do Google é exibir resultados mais úteis para o usuário.

Valorizando todo o tempo, energia, esforço e recursos das empresas de jornalismo a Google quer apoiar a indústria do ramo e garantir que seus leitores tenham acesso a conteúdo mais confiáveis e bem apurados.

Hoje em dia a Google costuma mostras as versões mais recentes das matérias, mesmo que o assunto seja o mesmo.

Com as novas diretrizes, a Google vai trabalhar com as notícias de forma mais justa de acordo com a originalidade da matéria.

Mudamos nossos produtos globalmente para dar destaque a artigos que identificamos como reportagens originais importantes. Essas reportagens podem passar mais tempo em uma posição de grande visibilidade. Graças a esse destaque, o usuário pode conferir o conteúdo original e também ter acesso a artigos mais recentes sobre o mesmo tema.” Diz Gingras.

Com certeza o Google terá muito trabalho para diferenciar estas matérias originais, pois este é um processo bem detalhado.

Como a Google vai lidar com esta nova fase?

Atualmente a empresa conta com algoritmos – sequencia lógica de informações que quando executadas dão origem a um sistema – onde analisam de forma detalhada para classificar tudo que encontra na internet.

Todas as diretrizes da Google para classificação de busca em sua ferramenta você pode acessar clicando aqui.

Gringas, continua dizendo, “Resumindo: essas diretrizes descrevem com clareza aquilo que o Google valoriza na hora de classificar conteúdos. Além disso, acabamos de adotar uma mudança que vai nos ajudar a colher mais opiniões, para que os sistemas automatizados de classificação sejam capazes de dar mais destaque a conteúdos originais.”

Esperamos que essas mudanças e atualizações criadas pela Google para dar mais destaque a reportagens originais, ofereçam aos usuários uma compreensão mais profunda dessas comunidades em constante mudança, e do debate gerado por elas.

E você o que acha desta mudança? Deixe nos comentários.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias

[mc4wp_form id=”5029″]

Via Blog Google

Deixe uma resposta