Propaganda

O aplicativo não recomendará mais conteúdo “inapropriado” em seu aplicativo, mesmo que não infrinja explicitamente as regras do Instagram, anunciou a empresa na quarta-feira. 

Sabe aquela foto mais trágicas, ou aquelas fotos que mulheres usam para “frases de superação” – quando na verdade ninguém nem lê, pois a foto esta “sensualizada demais” para perceber que existe qualquer tipo de frase? Estão com dias contados.

As mudanças ocorrem em meio a uma série de atualizações do Facebook para “gerenciar conteúdo problemático em toda a família de aplicativos do Facebook“.

Para o Instagram, isso significa que a empresa está tomando novas medidas para limitar os tipos de conteúdo que podem aparecer nas recomendações do aplicativo na guia “Explorar” ou nas páginas de hashtag. 

Por exemplo, uma postagem sexualmente sugestiva ainda aparecerá no Feed se você seguir a conta que a publica, mas esse tipo de conteúdo pode não aparecer para a comunidade mais ampla nas páginas Explorar ou hashtag”, escreve o Facebook em um comunicado . 


Outros tipos de conteúdo que podem ser excluídos incluem postagens que sejam spam, violentas ou “sexualmente sugestivas”. 

O Instagram ainda removerá as postagens que encontrar por quebrar suas regras, mas as exclusões das recomendações serão aplicadas a um conteúdo mais limitado que não atinge o nível de remoção, mas pode ser considerado de “baixa qualidade”.

Em um evento de imprensa no escritório do Facebook, o gerente de produto do Instagram, Will Ruben, observou que as pessoas que escolhem acompanhar contas que compartilham esses tipos de postagens ainda poderão vê-las em seus feeds ou em Histórias, e que as alterações anunciadas hoje se aplicam apenas a páginas de “descoberta”, como páginas de exploração ou de hashtag.

Ruben disse que a empresa está sendo “cuidadosa sobre como definimos o que não é recomendável” e que as novas mudanças afetarão apenas certas categorias de conteúdo. 

Ele disse que a empresa também leva em conta o comportamento passado ao determinar quais contas devem ser impedidas de recomendações. 

Assim, se uma pessoa tiver uma postagem removida por violar as regras do Instagram, suas postagens serão bloqueadas de recomendações por um período de tempo específico.

Exemplos do Instagram dos tipos de conteúdo que serão excluídos das recomendações.
Exemplos do Instagram dos tipos de conteúdo que serão excluídos das recomendações.

Mas as mudanças ainda podem se tornar controversas entre os usuários do Instagram, alguns dos quais há muito suspeitam que a empresa “proíbe” certas contas

A ideia de que o aplicativo torna certos usuários menos visíveis no feed ou em outro lugar por quebrar uma de suas regras.

Ruben enfatizou que o Instagram não classifica os posts dos usuários no feed principal do Instagram ou em Histórias. – (será?)

Muitos criadores de conteúdo contam com a página Explorar e as páginas de hashtags para expandir seu alcance, e o método do Instagram para determinar suas principais recomendações é um tópico frequente de discussão entre influenciadores e criadores de conteúdo.

As mudanças no Instagram acontecem em meio a uma série de outras atualizações sobre como o Facebook aborda o “conteúdo problemático”, um termo que abrange assédio, notícias falsas e clickbait em todos os seus serviços.

Via Mashable

Siga o Dica App do Dia nas redes sociais – os links estão abaixo – e também no agregador de notícias Flipboard.

Deixe uma resposta